TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Livro Exploradores da Caverna

Por:   •  2/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO: Livro – O Caso dos Exploradores de Caverna

        O livro contempla a história que 5 exploradores, que decidiram fazer uma expedição em uma determinada caverna, eles informaram seus familiares, amigos, e até mesmo o concelho de exploradores. Ao chegar à caverna aconteceu um grande desmoronamento, bloqueando a entrada e saída. Passaram-se em torno de 10 dias e ao perceberem a demora dos exploradores para voltar, seus familiares pediram ajuda, e algumas equipes de regastes foram descolocadas ao local. Quando os mesmos chegaram perceberam que a situação era pior, que o imaginado, devido aos desmoronamentos a caverna estava inacessível. A equipe de resgate continuou seu trabalho em um determinado momento outro desmoronamento acabou atingindo-os e matando 10 pessoas daquela equipe.

        Por volta do 20º dia, os exploradores encontraram um rádio, com que poderiam fazer contato com os profissionais de fora. Os mesmos explicaram sua situação, disseram que havia poucos alimentos e perguntaram quantos dias levariam para conseguirem sair, a estimativa era de 10 dias. Até esse ponto os exploradores estavam preocupados, pois as chances de sobrevivência estava se esgotando, foi quando um dos exploradores teve a ideia de sortear um deles para ser sacrificado, para que os outros pudessem se alimentar e sobreviver até a equipe de regaste pudesse chegar até eles. O explorador pediu a opinião de médicos, juízes e até mesmos religiosos porém nenhum deles quiseram se posicionar, sobre a tal ideia.

        Ao final, os exploradores decidiram seguir com a ideia de seu companheiro, que havia levado alguns dados, e decidiriam na sorte quem seria o sacrificado. Na hora de sortear o explorador recuou e disse que não queria mais participar, seus colegas então não aceitaram a decisão dele, e diante da situação jogaram por ele. Por sorte ou não o mesmo foi o sorteado para o sacrifício, que aconteceu no 23º dia de confinamento.

        Não se sabe ao certo quantos dias demoraram para conseguirem realizar o resgate, porém quando aconteceu haviam apenas 4 exploradores vivos, e os mesmos foram a julgamento por ter matado seu companheiro. Em primeira estancia os exploradores foram condenados a morte, pena que era dada a pessoas que voluntariamente cometiam o crime de homicídio. Porém em segunda estancia houve contradição entre os 5 juízes, e as opiniões ficaram empatadas, sendo que 2 acreditavam que os mesmos deveriam ser absolvidos, 1 se absteve do julgamento, e os outros 2 decidiram que os mesmos eram culpados. Por este motivo os 4 exploradores foram condenados a pena de morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com