TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do caso dos exploradores de caverna

Por:   •  22/10/2016  •  Ensaio  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Boa noite Digníssima professora xxxx , Boa noite caros colega de Classe.

Posiciono-me a favor da absolvição dos réus, pois para sua sobrevivência aos longos dias na caverna eles não agirão com Animus necandi.

Analisando bem os fatos do ocorrido chego a conclusão que os réus devem ser absorvidos, por que tinha que haver a morte de um deles para a sobrevivência dos restante e perante a lei “estado de necessidade” não é crime, que se encontra no Art. 24 do código penal

Art. 24 - Considera-se em estado de necessidade quem pratica o fato para salvar de perigo atual, que não provocou por sua vontade, nem podia de outro modo evitar, direito próprio ou alheio, cujo sacrifício, nas circunstâncias, não era razoável exigir-se. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984).

Caríssimos, é muita falácia argumentar no caso em tela que estes homens tinham a intenção de matar e que o crime foi friamente calculado durante as longas horas que os mesmo presentes na caverna se encontravam preso, e a suposta vitima (Whetmore) do caso quem indagou a morte de um deles para a sobrevivência dos demais e ao recorrer da sorte com lançamentos de dados, mais logo antes Whetmore desistiu do seu acordo, mais os demais que ali se encontravam não aceitou a sua desistência e foi lançado os dados, e o próprio Whetmore foi escolhido pela má sorte para ser morto e servi de alimento.

Dura lex, sed Lex (A lei é dura, mais é a lei)

Boa noite a todos e agradeço a atenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com