TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo sucinto da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Por:   •  12/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 3

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS

RESUMO

A Declaração Universal dos Direitos Humanos prevê igualdade como meio para sermos uma sociedade democrática,

Ao todo, contém 30 artigos. A Organização das Nações Unidas (ONU) é responsável pela criação, com a ajuda de representantes de diversas nações em 24 de outubro de 1945, ano em que chegava ao fim a Segunda Guerra Mundial, desenvolvida por pessoas de todo o mundo, que serviu como um norte sobre um tema que até então nos era intrínseco, mas não era colocado de forma argumentativa e necessária para o entendimento humano.

Nos dias de hoje cada vez mais violentos e envolto em discussões sobre limites e insatisfações, o termo direitos humanos é cada vez mais ouvido e discutido por diversas pessoas. Muitos são os que criticam a sua explicação, mas tantos outros são os que defendem que a sua existência é fundamental para a vida em sociedade. Os direitos humanos surgem justamente com o intuito de assegurar a igualdade, liberdade, a dignidade da pessoa humana, dentre outros inúmeros direitos que deve ser garantido a todos os homens, todavia existe muitas discussões acerca desses direitos, quais deveriam serem aplicados de forma plena e eficaz, grandes discussões se protraem no tempo acerca do que se tem sido assegurado de fato e o que não tem sido.

A igualdade é um dos direitos ao qual a DUDH assegura a todos os homens, porém se pergunta na sociedade de hoje, se de fato todos tem desfrutado dessa tal igualdade, pois, se tornou bem perceptível nos últimos anos a ausência do cumprimento de alguns desses direitos. Os artigos dispostos na Declaração Universal dos Direitos Humanos são literalmente condizentes com a realidade, todavia o motivo gerador de grandes discussões, tem sido a não eficácia da aplicação desses direitos na sociedade de hoje, visto que com a grande evolução em diversos campos sociais, torna se questionável diversos direitos aos quais deviam serem assegurados pela mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com