TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUGESTÕES DOS CO-PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS DO RESIDENCIAL

Por:   •  7/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

RESIDENCIAL SOLAR DO COQUEIRO

ANANINDEUA, ....DE .......2017

SUGESTÕES DOS CO-PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS DO RESIDENCIAL

Ao senhor Sindico,

Nós moradores abaixo assinados viemos por meio deste, solicitar a adequação dos seguintes setores do condomínio, buscando a melhor utilização dos espaços.

SETOR:

  • PORTARIA

FATO: ocorreu a entrada de uma pessoa para cobrar suposta dívida com um morador, entrada sem autorização pela portaria que não adotou os procedimentos de identificação e informação sobre a chegada de visitante, do fato houve incidente que teve fim na delegacia, podendo manchar a imagem e a segurança do condomínio, pois até mesmo um simulacro de arma de fogo foi apreendido na confusão.

SUGESTÕES:

- Treinamento de empresa especializada e com currículo no ramo de portaria.

- Instalação de câmeras de segurança para visualizar a entrada e saída de condôminos, bem como a forma de atendimento dos porteiros.

- Registro atualizado de entradas e saídas.

- criação de carteirinha ou cartão de identificação do dono do imóvel ou inquilino.

  • CORREDORES DOS BLOCOS

FATO: houve o levantamento pelo Sr. Welington morador do Bloco J, ap- , que existe atos de vandalismo, tais quais paredes pichadas pelos corredores do bloco, fato este que também é vivenciado pelos demais blocos.

SUGESTÕES:

- Instalação de câmeras de vigilância;

- Palestras de conscientização com os jovens sobre a importância do patrimônio, e sua desvalorização caso o patrimônio seja danificado.

  • AREA DE LAZER/PISCINA E PLAY GROUND

FATO: os condôminos permitem e até mesmo pegam a churrasqueira para seus convidados usufruírem sem a sua permanência no local, o que inviabiliza o conhecimento das regras de convivência apenas por parte do convidado que pode ser constrangido por algum outro morador. (Ocorre em 99% dos condomínios)

Ex: adolescentes brincando de “pira” na piscina, se pendurando na grade de sustentação da piscina das crianças.

SUGESTÃO: câmeras de monitoramento na área de lazer.

  • OTIMIZAÇÃO DO ESPAÇO DE LAZER

Existem dois espaços para a pratica de futebol no condomínio, sendo eles uma quadra e um campo de futebol, a questão é que o campo de futebol que era de grama e hoje por falta de manutenção e má utilização se encontra só areia e lama, espaço este que foi criado sem muito pensar no estilo do condomínio e sua receita, senão vejamos, um campo de futebol precisa de manutenção, irrigação, cuidados com a grama, impedimento de jogo em tempos de constantes chuvas, o que de fato gera maiores investimentos em manutenções. Outro equívoco na construção de um gramado é a sujeira provocada pela lama, crianças se sujariam mais e espalhariam isso pelos arredores dos blocos, encostando suas mãos na parede, se jogando na piscina, etc.

SUGESTÃO:

- Criação de uma quadra de futebol polivalente no lugar do campo;

- Criação de uma pracinha com brinquedos para as crianças, parquinho do solar, no lugar onde é uma quadrazinha de futebol;

COLABORADORES DA GESTÃO DO CONDOMINIO

Muitas demandas são exigidas dentro do espaço do condomínio, este funciona como uma pequena cidade, onde tem seu prefeito e seus secretários de governo, desta forma podemos nomear colaboradores para questões especificas dentro do imóvel.

EXEMPLOS

  • COLABORADOR DE MEIO AMBIENTE

- tomará como anotação as reclamações da coleta de lixo, as pichações nos blocos, som alto, etc..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com