TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Scared Straight: A Câmara Municipal de Freeport enfrenta a delinquência juvenil

Por:   •  3/11/2017  •  Artigo  •  2.137 Palavras (9 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 9

KS1189[pic 1]

[pic 2]

Número do case 2069.0

Scared Straight: A Câmara Municipal de Freeport enfrenta a delinquência juvenil

Parte A

Tyler é um menino de quatorze anos que vive nos projetos habitacionais de uma cidade de médio porte dos EUA. Há muita atividade de gangues no bairro e Tyler levou a sair com os membros de uma das gangues à noite.  Tyler vive com sua mãe, Sheryl, que é uma LPN (Técnica em enfermagem).  Ela trabalha no turno da noite em um lar de idosos cujo trajeto de ônibus leva mais de meia hora. Sheryl recebe Tyler de manhã e se certifica de que ele vá para a escola, mas está preocupada com o que ele faz à noite. Ela tentou mudar sua agenda para que assim ela consiga trabalhar enquanto Tyler está na escola, mas apesar de sua boa assiduidade e desempenho elevado nos últimos cinco anos, ela não conseguiu mudar para o turno da manhã.  O pai de Tyler morreu há mais de dez anos.

Uma noite, quando Tyler estava saindo com a gangue, houve um tiroteio. Tyler foi atingido de raspão por uma bala e correu para casa, mas voltou para obter ajuda médica quando a ambulância chegou para cuidar de outros dois jovens gravemente feridos. A polícia levou Tyler para casa. Eles possuíam um mandado de busca e apreensão para o apartamento dele e, durante a busca, foram encontradas duas armas em seu quarto, que ele estava guardando para um velho amigo na gangue.

Agora Tyler está envolvido em grandes problemas legais e pessoais. A polícia quer prendê-lo porque ele não tem licença para possuir armas e estava no local de um incidente violento. Os membros mais antigos da gangue estão enfurecidos por ele ter perdido as suas armas. E a cidade quer expulsar sua família do projeto habitacional público porque Tyler estava envolvido com um crime no qual armas foram usadas.

Mas a polícia também reconhece que Sheryl, a mãe de Tyler, está tentando o máximo que pode para criá-lo e ajudá-lo a permanecer na escola e longe de problemas. Em sua conversa com Sheryl, a polícia menciona um programa chamado Scared Straight no qual um jovem trabalhador leva um pequeno grupo de jovens que estava envolvido em problemas com a polícia em uma prisão adulta onde são confrontados por detentos.  Ele fala para Sheryl que o programa inclui não apenas um passeio pela prisão, mas também uma oportunidade de ouvir as histórias pessoais dos presidiários e passar o tempo com a população carcerária. A ideia por trás do programa é afastar os jovens do crime, daí o nome do programa: Scared Straight.

Embora haja certas diferenças em todos os programas Scared Straight, a ideia básica de todos eles, é a mesma.

Os detentos "contam com a intimidação, com o medo e a hostilidade para afastar os jovens de uma vida criminosa. Os presos usam uma abordagem de confronto para descrever, através de relatos pessoais, os efeitos prejudiciais e destrutivos do

[pic 3]

Este case foi escrito por Julie Boatright Wilson, Harry Kahn - Professor Titular em Política Social na Escola de Governo John F. Kennedy (HKS), Universidade de Harvard. Os cases foram desenvolvidos com o intuito exclusivo de servirem como base para as discussões em sala de aula. Os cases não têm a intenção de servir como avais, fontes de dados primários ou ilustrações de gestões eficazes ou ineficazes.

Copyright © 2016 Presidente e membros da Harvard College. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, revista, traduzida, armazenada em um sistema de recuperação, usado em uma planilha, ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio sem o consentimento expresso por escrito do Programa de Cases. Para pedidos e informações sobre permissão de direitos autorais, visite nosso site em case.hks.harvard.edu ou envie uma solicitação escrita para Programa de Cases, Escola de Governo John F. Kennedy, Universidade de Harvard, 79 John F. Kennedy Street, Cambridge, MA 02138.


ato de cometer crimes. Os detentos falam sobre as escolhas erradas que fizeram, os crimes cometidos que acabaram levando à prisão e sobre o quão doloroso, e às vezes perigoso, pode ser viver na prisão. Os jovens podem até mesmo mostrar fotos que ilustrem as consequências da violência na prisão."1 O custo desses programas é baixo - com uma média de US$ 54 por participante.2

A mãe de Tyler está desesperada. Ela não quer que seu filho continue saindo com membros de gangues, cometa crimes e vá para prisão - ou pior ainda, seja morto. Seus argumentos e outras tentativas de fazer com que Tyler mude seu comportamento e fique longe das gangues não funcionaram. Mas participar do Scared Straight parece que pode ser exatamente o que ele precisa. O policial é persuasivo e Sheryl não tem ideias melhores sobre o que fazer.  Ela concorda em deixar Tyler participar.

Infelizmente, Tyler não teve a oportunidade de participar. Havia mais demanda pelo programa do que a equipe do departamento de polícia poderia atender. Na verdade, foram tantos os pais e jovens recusados, que o departamento de polícia contatou a Câmara Municipal para solicitar um aumento de recursos para o programa no próximo orçamento. O chefe da polícia argumentou que a criminalidade juvenil e a atividade de gangues constituíam um grande problema para a cidade e o departamento precisava de ajuda para reduzir o comportamento criminoso dos jovens. Ele também argumentou que os dados sugerem que, a menos que os jovens possam ser dissuadidos da criminalidade, eles passarão a cometer crimes cada vez mais graves no futuro. Os custos resultantes para a cidade, o estado e a nação seriam muito maiores do que o custo para financiar mais "vagas" no Programa Scared Straight.

Cherise Nelson, um novo membro da Câmara Municipal, não sabia como votar nesta solicitação de orçamento. Por um lado, ela sabia que havia uma grande demanda pelo programa. Ela recebeu cartas e telefonemas de vários eleitores nos primeiros meses de seu mandato como um membro importante da Câmara Municipal da cidade. Esses pais que se preocupavam profundamente com seus filhos, estavam preocupados com a segurança deles e desesperados para inscrevê-los em algo como o Programa Scared Straight. Em comparação com outros programas, a US$ 54 por participante, esse programa era barato. Mas as receitas foram reduzidas esse ano e não se prevê um aumento em um futuro próximo. As escolas não possuíam recursos e foram financiadas de acordo com o nível nos últimos três anos. O superintendente da escola argumentou que, com mais dinheiro, poderiam oferecer mais apoio aos jovens para impedir que abandonassem e se juntassem às gangues. Outros programas viram seu financiamento cortado ao longo dos últimos anos. Enquanto os fundos solicitados para o Programa Scared Straight seriam apenas uma pequena parcela do orçamento geral, Cherise sabia que "muitos itens do pequeno orçamento" se somam rapidamente a grandes despesas, o que deixa os contribuintes insatisfeitos. Onde a Câmara Municipal deveria investir seus fundos limitados?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (147.7 Kb)   docx (33.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com