TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

T2 117- Direito, Legislação e Ética - tti

Por:   •  8/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  3.220 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO – T2

117- Direito, Legislação e Ética

O não atendimento ao recall por parte dos consumidores ou a demora no atendimento por parte das empresas demonstra a falta de cidadania. Por quê?

Estudos recentes apontam que a população não está atendendo ao chamado para recall, muito comum em veículos automotores. O recall ocorre quando é detectado algum problema de engenharia, produção, matéria prima ou até mesmo no dispositivo de montagem de algum produto. A empresa fabricante divulga aos compradores, da não-conformidade encontrada em seus produtos, alertando de seus perigos e fazendo um plano de ação junto às concessionárias, para resolver o problema.

A maioria dos consumidores não está fazendo a reparação necessária em seus carros. Esses defeitos podem ocasionar graves acidentes, podendo levar a morte. O risco não é apenas para o motorista e seus passageiros, mas também a população em geral, pois o consumidor não atendendo ao recall estará dirigindo uma bomba relógio, que pode explodir a qualquer momento.

Pode ser que o método informativo, não esteja sendo suficiente e por isso, esse baixo índice de procura nas concessionárias. A divulgação tem que ocorrer de uma forma mais abrangente, pois a população não tendo acesso a essas informações desconhece a importância do reparo e a gravidade do defeito. Além da falta de informação, os consumidores sofrem com outro problema, na hora de realizar a manutenção necessária, a demora no atendimento ao cliente. As empresas precisam se programar, com um número maior de prestadores de serviços, para que esses defeitos que, podem causar graves acidentes, seja resolvido o mais rápido possível.

Os dois lados precisam se conscientizar, as empresas fazendo com que a divulgação, seja mais ampla, chegue a maior número de pessoas, e que sejam mais ágeis nos atendimentos, e os compradores tenham consciência que o Recall é algo sério que deve ser feito para sua segurança e de toda a população, quando isso ocorrer teremos uma sociedade muito mais segura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com