TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEXTO A FAVOR DA UNIÃO HOMOAFETIVA

Por:   •  30/4/2015  •  Dissertação  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

TEXTO A FAVOR DA UNIÃO HOMOAFETIVA

Existem inúmeros pontos a serem explorados para justificar o porquê da união homoafetiva se tornar algo legal. Neste texto alguns destes pontos serão explorados para consolidar uma opinião a favor da união homoafetiva.

Talvez os pontos mais importantes sejam aqueles com algum embasamento jurídico. O Artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que, “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. (...).”. Assim como o Artigo 5º da Constituição Federal brasileira diz que “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.”.

Se todos são iguais e possuem os mesmos direitos perante a lei, por que a união homoafetiva não pode ser vista como algo legal?

A maior reivindicação dos casais homossexuais é a legalização do casamento civil e não do religioso, já que o casamento civil é caracterizado pelas leis civis que devem ser para todos e todas. Além da possibilidade da adoção de crianças.

Mas mesmo assim os mais radicais defendem que os gays não devem ter os mesmos direitos dos casais considerados “normais”, já que um casal homossexual não seria aceito por Deus, já que Este quando criou o planeta criou um homem (Adão) e uma mulher (Eva) para que estes constituíssem uma família, dando assim o modelo de um casal/família tradicional.

Se analisarmos a união homoafetiva em uma esfera religiosa, podemos citar o recente encontro do Papa Francisco com um transexual, no qual o Papa disse: “Deus aceita-te como tu és.” Sendo assim, se o Papa, que é a maior autoridade religiosa, disse isso, os demais religiosos deveriam aceitá-los também. Além disso, Deus representa o amor, e se duas pessoas se amam sejam elas de sexos iguais ou opostos, esse amor deve ser respeitado.

No que diz respeito à adoção, tendo em vista as funções da família, porque não considerar um casal homoafetivo como família, já que, como qualquer outro casal, pode exercer tais funções, exceto a de procriar.

O homossexualismo existe há muito tempo, mas somente agora o poder Jurídico brasileiro começa a ver que os gays são como qualquer outro casal, e sendo assim, eles merecem os mesmos direitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com