TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral do Processo

Por:   •  12/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

SOCIEDADE DE ENSINO UNIVERSITÁRIO DO NORDESTE

SEUNE

KAROLINE

THYAGO WESLEY

LAILA

SÂMARA

MARIA BETANIA

ORGANOGRAMA

(PERGUNTAS E RESPOSTAS)

Maceió

2016

Questões

  1. Descreva qual o papel fundamental do gerente finaneiro dentro do seu setor?

R=O Gerente financeiro é responsável, por planejar,gerenciar,realizar orçamentos e provisões, gestão do fluxo de caixa,supervisionar o contas a pagar/receber,controle dos saldos bancários e organizar toda a parte de controladoria da empresa,seguindo os princípios legais e políticos da empresa,como também expor a situação financeira da empresa ao Diretor.

  1. Exponha qual a relação entre os setores da empresa dando exemplo e indique em qual teoria se basiou.

R= A relação entre funcionários e setores é fundamental para o desenvolvimento da empresa,é muito importante que todos os funcionários estejam alinhados e que tenham um bom entendimento do trabalho desenvolvido por cada setor para saber realmente qual a maior deficiência para desenvolver o trabalho e que o processo seja concluído.Visto isso,uma boa alternativa é realizar um rodizio entre os funcionários da empresa aleatoriamente,com que desta forma todos possam entender o quanto o trabalho e a interação dos setores é importante para o desenvolvimento da empresa, tomando como base a teoria das Relações Humanas.

       3- Como o trabalho da sua área e do seu departamento pode impactar               em outros setores e no desempenho da empresa?

             

               R= Não há uma área melhor que outra. Todas desempenham funções igualmente importantes e necessárias para que toda a empresa se mantenha em funcionamento.

      4- As decisões relativas à divisão do trabalho em departamentos, à especificação de responsabilidades por tarefas e ao estabelecimento de mecanismos de comunicação e coordenação referem-se à função administrativa de:

  •  [pic 2] a) controle.
  • [pic 3] b) direção.
  • [pic 4] c) organização
  • [pic 5] d) planejamento.
  • [pic 6]e) avaliação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (138.8 Kb)   docx (307.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com