TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria e Prática da Argumentação Jurídica

Por:   •  25/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Caso concreto 08

QUESTÃO DISCURSIVA

Selecione algumas das expressões do quadro anterior e produza três parágrafos argumentativos que defendam uma tese sobre a situação de conflito apresentada no caso concreto. O tipo de argumento é de sua livre escolha. Serão avaliadas, na correção, as escolhas que produzam melhor coesão entre os parágrafos.

“O sono pesado de Fernando Moraes Júnior, de 3 anos, deu à mãe dele, Rosana Rosa Cavalcanti da Silva, a certeza de que poderia ir sem problemas até a farmácia de propriedade da família num pequeno shopping embaixo do apartamento onde mora,

“- Não há dúvidas de que foi uma fatalidade”. Ela sempre foi uma excelente mãe, cuidadosa, carinhosa com os filhos. Não foi negligência – afirmou Gisela Moraes Zepeta, irmã de Fernando Moraes, pai do menino.

“- Não podemos, porém falar de um caso assim porque a família já está sofrendo muito”. Temos que esperar pelas provas técnicas – disse o delegado.

Devido à fatalidade da morte do seu filho, Fernando Moraes Júnior já com 03 anos de vida e convivência com sua mãe Rosana Rosa Cavalcanti da Silva, acreditou ela veementemente conhecê-lo e por isso convém ressaltar que jamais imaginaria tal tragédia, essa que durante 09 meses o gerou com o amor de uma verdadeira mãe.

Em virtude desses fatos é de verificar-se, sem sombra de dúvidas, que essa mulher foi vítima de uma tragédia sem culpa nenhuma do ocorrido, “sempre foi uma boa mãe, cuidadosa e carinhosa com seus filhos”, relato de sua cunhada Gisela Moraes Zepeta.

Em face de tal situação, o enorme sofrimento da perda súbita do seu filho, já evidencia a sua punição e da família também, trazendo futuramente a baila um quadro irreparável de culpa para sempre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com