TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Psicologia Forense

Por:   •  13/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE PSICOLOGIA FORENSE EM GRUPO

 NOME: Janaina Rosa da Silva

 RA: 8491225463_________________________ASSINATURA_______________________

 NOME: Mariana Ramos Machado dos Santos Felipe

 RA: 9902010512__________________________ASSINATURA_____________________

 NOME: Marluce Martins das Virgens

 RA: 8409163206_________________________ ASSINATURA______________________

 NOME: Rosimeire de Jesus Matia

 RA: 8404915015_________________________ ASSINATURA______________________

 NOME: Sérgio de Souza Santos 

 RA: 8412144736_________________________ ASSINATURA______________________

 CURSO: DIREITO                                DISCIPLINA: PSICOLOGIA FORENSE    Data:____/____/____

PROFESSOR: MS. MARIO VALLE CRUCES             PERÍODO: ____________ SALA:___________

 NOTA______________ Caso 1.3 do (PLT p.10)

“Luciana, jovem de 17 anos, estudante, voltava da escola para casa, à noite, no trajeto habitual que a levava a transitar por um trecho mal iluminado próximo a vários terrenos baldios, com muitas árvores e mato alto, margeando o pequeno riacho em torno do qual o bairro distante desenvolveu. Tais circunstâncias propiciaram a ação de três homens que estavam  próximo ao local. Eles a cercaram e dominaram, desferindo-lhe um soco  no olho e tapando-lhe a  boca. Assim, maltratada e imobilizada, Luciana viu-se arrastada  para o  matagal. Ali, foi estuprada pelos três, repetidas vezes, enquanto todos passavam  as mãos pelo seu corpo, mantendo-a imobilizada e emudecida pela própria calcinha, violentamente arrancada e enfiada em sua boca, quase até asfixiá-la.Após breve confabulação, os três decidiram não mata-la e fugiram do local, de posse dos escassos bens da vitima: alguns trocados, passes escolares e o relógio adquirido na feira livre do bairro. Luciana permaneceu um tempo, que lhe pareceu infinito deitada sobre o chão imundo, onde os três urinaram antes de se evadir, sentindo mais nojo do que dor. Deve ter perdido os sentidos, pois de repente, viu-se só. Arrastou-se e, tremendo e chorando, buscou o caminho de casa. Com muita vergonha, relatou o ocorrido para mãe e o padrasto. Enquanto a mãe consolava-a, o padrasto não deixou recrimina-la por seus “modos”. “Sempre achei que ia acontecer alguma desgraça”, afirmou. A mãe, entretanto, fez questão de leva-la à delegacia do bairro para prestar queixa. A ocorrência foi comunicada à policia civil, seguindo o suplício de se submeter a exame de corpo de delito. Nos próximos meses, Luciana permaneceu em casa, recuperando-se pouco da provação. Perdeu o emprego e não conseguiu retornar as aulas naquele ano. Tinha vergonha de encarar os colegas de trabalho e de escola. Passou a evitar conhecidos e parentes. Alguns tempos depois, a policia logrou êxito na prisão dos suspeitos, os quais foram identificados, submetidos a julgamento,  sentenciados e condenados.Durante o julgamento, a advogada de defesa dos criminosos colocou em dúvida o depoimento de Lucina, questionando a gravidade dos fatos, alegando que a vitima não soube precisar quantas vezes foi estuprada por cada um dos elementos.” (FIORELLI, J.O & MANGINI, R.C.R. PLT 2011. P.10) .

Bom trabalho!

Correlacione o caso com os fatores que podem ter afetado a estrutura do psiquismo da vítima conforme os pressupostos teóricos do Programa Livro do Livro texto PLT. (p. 11- 31)

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com