TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Títulos de Crédito

Por:   •  5/6/2018  •  Resenha  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 4

TEXTO I

O programa Bolsa Família governamental instituído no governo Lula, foi e tem sido um basilar auxiliador as famílias pobres. Nesse sentido, ele gerou grandes e significativos efeitos na vida da população de classe baixa.

O bolsa família visa auxiliar as famílias, com um valor baixo, que não é tão significativo, porém, para quem não possui nenhuma renda, e para quem é desempregado, já ajuda bastante na mantença da casa e principalmente de seus filhos. Vale salientar que este programa governamental, oferece uma certa autonomia as famílias beneficiadas, pois, ao invés do governo da cesta básica mensalmente, dão um valor monetário, para que a família que receba, tenha uma autonomia na escolha do que fazer com o valor ora recebido.

Este programa gerou e tem gerado muitos efeitos na vida das populações carentes, pois, o mesmo tem o papel de erradicar a fome, a pobreza, de auxiliar na alimentação das crianças, dentre outros. No entanto, é importante frisar que o bolsa família ele possui o objetivo de erradicar a pobreza, a fome, etc, mas essas características ainda são latentes no país, pois, além do valor ser ínfimo para ser a única renda de uma família, o programa também não é bem visto e aceito por muitos no Brasil, pois, para estas pessoas, este programa tem gerado conforto e comodidade as famílias beneficiadas.

Em suma, o programa do Bolsa Família, independente de opiniões divergentes, tem sido bem aproveitado e utilizado por muitas famílias carentes, pois, por mais ínfimo que seja o valor do beneficio ora recebido, tem ajudado de forma significativa a população de baixa renda, gerando assim, efeitos positivos para a população beneficiada.

TEXTO II

As operações repressivas feitas na cracolândia localizado na cidade de São Paulo em maio de 2017, foi e tem sido alvo de muitas críticas, pois, o estado de SP tratou os usuários do crack como pessoas do mal, e não como pessoas viciadas e doentes que precisam de tratamentos humanizados. Dessa forma, essa ação realizada pela Polícia Militar e Civil a comando da prefeitura do Estado de SP, foi demasiadamente prejudicial as pessoas que convivem na cracolândia.

Vale salientar, que a repressão nunca será a melhor escolha a ser tomada por alguém, ainda mais se tratando de um local onde pessoas doentes psicologicamente, fisicamente, habitam. Nesse sentido, por se tratar de um local habitado por pessoas que precisam de cuidados especiais, a operação neste local só gerou revolta por parte da população de usuários que ali habita.

Esta operação objetivou de forma fantasiada a erradicação da cracolândia e dos usuários que ali existem. Entretanto, não há como se dissolver um local existente a anos, com pessoas doentes que precisam de acolhimento e não de repressão.

Em suma, a operação repressiva realizada na cracolândia não trouxe resultados esperados por quem arquitetou esta ação, pois, este local não será erradicado de uma hora pra outra, pois ali, existem seres humanos que não precisam de repressão, mas sim, de atenção e cuidados.

TEXTO III

Os usuários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com