TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VARIÁVEIS DA NEGOCIAÇÃO

Trabalho acadêmico: VARIÁVEIS DA NEGOCIAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

DESAFIO 1

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.......................................................................................4

2. NEGOCIAÇÃO................................................................................5

3. VARIÁVEIS DA NEGOCIAÇÃO........................................................6

3.1. PODER....................................................................................6

3.2. TEMPO...........................................................................................7

3.3. INFORMAÇÃO...............................................................................7

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................8

5. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.......................................................9

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho visa trazer o conceito de negociação e a importância da negociação para a vida do gestor, trabalhando conceitos e fundamentos das vantagens da análise e da preparação, as vantagens obtidas pelos negociadores que buscam alcançar seus desejos e objetivos.

Este tema abordará a definição de negociação e as vantagens que as variáveis proporcionarão ao negociador.

2. NEGOCIAÇÃO

A negociação está constantemente ligada as nossas atividades diárias, negociamos a todo instante, em nosso trabalho, em nossas atividades rotineiras, em nossos relacionamentos pessoais e profissionais.

Segundo Martinelli negociar é a arte de transformar as entradas em saídas. As entradas são os impulsos as influências, ideias que dão o início ao processo de sistema. As saídas seriam o produto final, as consequências, resultados e a solução de conflitos.

A negociação é o processo de transformar as ideias e impulsos em saídas ou resultados. A negociação envolve duas partes ou mais, que tem como interesse chegar ao melhor acordo e atender principalmente seus ideais e suas expectativas.

Lewicki (2003) apresenta a importância de se pensar nas negociações de um ponto de vista estratégico, pois a negociação exige uma série de passos, como pesquisa, análise, planejamento, saber quais são os objetos tangíveis, os objetivos emocionais, os resultados desejados e os impactos esperados no relacionamento.

Os negociadores necessitam de regras específicas para chegar a um acordo, tem que se preparar com pesquisas e levantamento de informações, analisando quais as vantagens e as desvantagens que ele apresenta e a partir desta informação buscar o planejamento no que se espera.

A negociação pode ser considerada um meio de vida para os gestores, ocupando a maior parte do seu tempo, em muitas situações ligadas no seu cotidiano, tendo conflitos e interesses, e a negociação deve ser a busca por atender melhor ambas as partes envolvidas.

A negociação através dos passos e procedimentos tem como objetivo criar soluções encontrando soluções criativas, que fiquem fora do limite de conflitos, buscando aumentar os recursos conjuntos e compartilháveis de ambos os lados envolvidos, aumentando a chance de se chegar a uma negociação efetiva.

3. VARIÁVEIS DA NEGOCIAÇÃO

Os processos de negociação tem crescido nos últimos tempos e principalmente se especializado na preocupação de buscar cada vez melhores resultados para ambos os lados proporcionando satisfação e atendendo as necessidades das partes envolvidas.

Martinelli (2009) relata que apesar da negociação se tornar algo essencial para o ser humano buscar alcançar seus objetivos, a negociação é um dos passos menos conhecidos. Um dos métodos que ajudam no análise e no planejamento da negociação são as variáveis básicas que se resumem em.

3.1 – Poder

A variável do poder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com