TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISITA TÉCNICA EM PRESÍDIO

Por:   •  19/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  2.756 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de visita técnica

Curso Direito

Local: C.D.P.V.V

Cidade: Vila Velha- ES

Aluno (a): Adriana Lima

Turma: 5°Período de Direito

 INTRODUÇÃO


Os acadêmicos do 5º Período do Curso de Direito da Faculdade Doctum de Vitória realizaram, na última semana dia 02/10/2015, ES acompanhado do Alex Camargo  professor de Direito Processo Penal II, visita técnica ao Centro Detenção Provisória,localizado no município de Vila Velha, , o estabelecimento prisional tem capacidade para 496 detentos e conta, atualmente, com quase 850 presos por tráfico, de diversas regiões do estado, condenados provisórias, com o tempo máximo de até 90 dias detidos .A comitiva de alunos foi recebida pela Diretor do Alan Ribeiro da Silva e pelo chefe de segurança, Leonardo Fontoura.

Os acadêmicos tiveram oportunidade de conhecer o processo de admissão do preso na unidade prisional, onde é feita a identificação completa do detento.

Ainda, puderam conhecer o funcionamento e a estrutura local, começando na administração, sala de monitoramento com 60 câmeras, consultório dentário, medico, psicologia, ala de culto e além da sala de reconhecimento e pátio banho de sol.

 A visita possibilitou ao grupo uma nova visão sobre a estrutura e a organização do sistema detenção. Imaginávamos os presos vivendo amontoados em celas, sendo mal alimentados e hostis. Após a visita pudemos compreender que CDP tem toda uma organização que permite bem estar ao preso e que mesmo estando em regime fechado eles tem a regalia de um ambiente limpo, roupa e material de higiene toda semana fornecida pelo estado, refeições com sobremesa e suco. Além de receberem acompanhamento nas unidades prisionais em que cumprem pena, quando houver necessidade, o preso é encaminhado para uma nova unidade.

O preso permanece na sela por 23horas podendo sair somente para banho de um minuto, banho de sol por uma hora e consulta medica fora dentro e dentro do presídio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com