TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

5 empresas que investem no gerenciamento de conhecimento

Resenha: 5 empresas que investem no gerenciamento de conhecimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  1.557 Visualizações

Página 1 de 2

5 empresas que investem em Gestão de Conhecimento

10/07/2009 por Marcinha Tavares

Post rápido com 5 bons exemplos de empresas que investem em Gestão de Conhecimento. Veja logo abaixo:

A Petrobras investe em diversas técnicas de Gestão de Conhecimento, como metodologia de lições alinhada à aprendizagem organizacional, na área de Engenharia (Diretoria de Serviços), por exemplo. Já a Diretoria de Exploração e Produção, onde atua nossa amiga Luciana VilaNova, investe em metodologias de lições aprendidas e possui diversas Comunidades de Práticas (CoPs), dentre elas a de Gerenciamento de Projetos, implantada há 18 meses.

A Vale, através da Valer, sua universidade corporativa, investe pesado para ter uma rede de excelência em educação, transformando conhecimento em resultados de negócio. Um de seus princípios é a gestão e o compartilhamento do conhecimento.

A Michelin também emprega várias disciplinas e ferramentas como Comunidades de interesse,Comunidades de Prática, Centros de Excelência, portais, repositórios de documentos, equipes virtuais, revisões pós-projetos, coaching, treinamentos, mentoring, collège Métiers (áreas de conhecimento), etc.

O Projeto Memória da Produção da TV Globo permite maior agilidade e eficiência às futuras produções, não havendo necessidade de iniciar uma produção a partir do zero. Figurinistas, cenógrafos e produtores de arte podem utilizar como referência estudos e pesquisas realizadas anteriormente por outras produções. O Projeto Memória da Produção contribui também para a preservação do conhecimento acumulado ao longo dos 40 anos de experiência da TV Globo em produção de programas de entretenimento.

A indústria farmacêutica brasileira Daiichi Sankyo, com o software livre da Fundação Wiimedia (criadora da enciclopédia online Wikipedia), criou a GiiMiiPedia, uma enciclopédia voltada para compartilhar o conhecimento entre seus colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com