TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Divisão do Trabalho Para Smith

Por:   •  8/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

1 - Qual é a relação entre divisão do trabalho e poder de troca para Smith? Responda considerando a divisão do trabalho em dois estágios, em seu início e plenamente estabelecida. *

Todo homem subsiste por meio da troca, desta maneira é correto afirmar que a divisão do trabalho proporcionava excedentes a uma pessoa que poderiam ser trocados por excedentes produzidos por outra, beneficiando assim ambas as partes por meio da troca. Um oferecia um produto  em troca por outro que queria e se fosse um bom negócio para o outro indivíduo, ele aceitava e assim vice-versa.

2 - Segundo Smith, por que os metais foram preferencialmente sendo utilizados como moeda? Quais as vantagens e desvantagens dos metais, e como sua forma física foi sendo alterada ao longo do tempo? *

Os metais foram preferencialmente sendo utilizados como moeda, pois eles podiam ser conservados sem perder o valor, com a mesma facilidade que qualquer outra mercadoria, podiam ser fundidos e eram aptos como instrumento de comércio e troca.  As vantagens eram: Poder ser divididos sem perda alguma e em qualquer número de partes. As desvantagens: Pesagem e a verificação da autenticidade da qualidade do metal.  Ao decorrer do tempo passaram a realizar gravações oficiais em determinadas quantidades de metal que se  usavam para comprar mercadorias, assim não prejudicava nenhum dos lados (comerciante, comprador).

3 - Quais são os dois significados da palavra VALOR para Smith? Qual e a relação que Smith estabelece entre a água e o diamante a partir dos dois significados do valor? *

Para Smith a palavra "VALOR" possui o significado de: Designar a utilidade de um determinado objeto (valor de uso), e o outro para designar o poder de compra que o referido objeto possui em relação a outras mercadorias (valor de troca).

A água  tem muito valor de uso, pois PRECISAMOS dela, portanto dificilmente alguém comprará alguma coisa com ela, ou seja, não conseguirá trocar a água por alguma coisa. Porém, um diamante não possui valor de uso, mas por si só se troca ele por quantidades grandes de outros bens.

4- Para Smith, o que é o preço real e o preço nominal das mercadorias? *

Preço real: É o que ela custa à pessoa que deseja adquiri-la, é o TRABALHO e o incômodo  que custa a sua aquisição.

Preço nominal: É a quantidade de dinheiro, o preço em dinheiro, que determina se uma certa compra ou venda é prudente ou imprudente.

5 - Para Smith, quais são os fatores que compõem o preço da mercadoria? *

O preço de mercadoria é a soma de: Salário (renda auferida ao trabalho), lucro (renda auferida do capital investido pela pessoa que empega) e aluguéis/renda da terra (renda auferida ao arrendamento da terra).

6 - Segundo Smith, o que é o preço natural e preço de mercado das mercadorias? *

O preço natural é quando o preço de uma mercadoria não é menor nem maior do que o suficiente para pagar a renda da terra, os salários dos trabalhos e os lucros do patrimônio ou capital empregado em obter, preparar e levar a mercadoria ao mercado, de acordo com suas taxas naturais, neste caso a mercadoria é vendida pelo que se pode chamar seu preço natural (a mercadoria é vendida exatamente pelo que vale ou pelo que ela custa a pessoa que a coloca no mercado). O preço de mercado é o preço efetivo ao qual uma mercadoria é vendida, podendo estar acima ou abaixo do preço natural e até mesmo ter valor igual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (21.2 Kb)   docx (212.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com