TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia Empresarial

Por:   •  22/4/2019  •  Abstract  •  1.274 Palavras (6 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 6

CASE EXPERIENCE | [   ] Jeronimo ou [ x ] Madero

COMO E O QUE IREMOS OBSERVAR NA PRÁTICA SOBRE A ESTRATÉGIA DE UMA ORGANIZAÇÃO?

Aqui vocês encontrarão um pequeno roteiro para realizar a análise estratégica dos restaurantes Madero e Jeronimo. Procurem fazer a pesquisa antecipada nos links enviados por Whatsapp para que a visita seja trabalhada a partir de um contexto, ou seja, de conhecimentos prévios que auxiliem a realizar a análise no local. Espero que seja um momento de aprendizagem, mas também de descontração, de socialização com os colegas e que traga um novo olhar para as organizações e seu conjunto de decisões que a levam a atuar de uma maneira própria em seus mercados e a atender às necessidades de seus públicos.

INTEGRANTES DA EQUIPE: Iasmin Emillyn Peixoto Messias, Milena Rodrigues Ribeiro, Paula Lopes, Paulo Daniel Asaff Porto, Tiago Raso

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A EMPRESA: descrevam brevemente o que a empresa faz, qual o porte (quantidade de restaurantes, números em geral), um pouco de sua história (tempo de existência, mudanças que passou etc.) e identifiquem quais os valores declarados da empresa.

Empresa brasileira fundada em 2005 por Junior Durski, chef autodidata que transformou a paixão pela cozinha em profissão.  Especializada em carnes e hambúrgueres, conta com aproximadamente 120 restaurantes dividido em Steak House e Madero Container em 13 estados no Brasil e 1 unidade em Miami com 3700 funcionários ativos. Na cidade de Paraná cinta com cozinha com capacidade para produzir 2 milhões de hambúrgueres por mês faturamento mês de aproximadamente de R$ 510 milhões por ano*.

Empresa abriu em 2005 com um pequeno restaurante em Curitiba-PR (especializado em comida polonesa e ucraniana), que inicialmente não teve muita rentabilidade, pois abriu a empresa mais por hobby. após isso, se especializou em hambúrgueres, após extenso benchmarking nos EUA, consagrou-se pela qualidade, porém não tinha muita saída. Após algumas lojas abertas e vários prejuízos, a empresa entendeu que cobrava muito caro, o que a levou a uma mudança de posicionamento: a diferenciação por custo. Na ocasião a empresa reduziu o preço de seu carro chefe em 42%. A partir daí conseguiu ter ganhos em volume e passou a ser rentável.

Um dos principais valores da empresa é fazer da melhor possível algo que já existe. Seu slogan é: “o melhor hambúrguer do mundo”.

Fonte: Site de 2017

PROPÓSITO: porque ela existe, o que oferece de singular ao mundo, que necessidade supre, o que a diferencia e a quem interessa (público alvo).

Supre a necessidade de comer bem. Tem como proposta oferecer o melhor hambúrguer do mundo. Busca se diferenciar pelos detalhes: pão macio e crocante, maionese com receita caseira e feita manualmente, carne selecionada, buscam a melhor forma de assar a carne etc. A diferença está em cada detalhe.

SISTEMA DE CRIAÇÃO DE VALOR: (o conjunto de partes/atividades desenvolvidas pela empresa e que se reforçam mutuamente gerando o valor expresso em sua missão ou propósito). Descrevam por meio do Business Model Generation como gera, entrega e captura valor.

PARCEIROS CHAVE

ATIVIDADES CHAVE

PROPOSTA DE VALOR

RELACIONAMENTO COM CLIENTES

SEGMENTOS DE CLIENTES

Shopping Centers

Hemmer (catchup)

Influenciadores (Luciano Huck etc)

Franqueados

Fornecedores

Pequenos Produtores Rurais

Heineken

Trip (empresa de Jornalismo)

Produção de todos os insumos (mínima dependência de fornecedores)

Cadeia Produtiva 100% verticalizada

BenchMarking

Ser referencial em hambúrgueres por meio da oferta de um produto diferenciado: saudável, artesanal e sem adição de conservantes, agregado à excelência no atendimento;

Valorização da formação, da evolução e do respeito aos funcionários e sócios (ex. a rede mantém alojamento para funcionários menos abastados, vindos do Nordeste)

Recepção

Garçom

Tele reserva

SAC

Classes A e B

(Público jovem e adulto, prevalecendo um ambiente familiar)

RECURSOS CHAVE

CANAIS

Financeiros

Mão de Obra

Tecnologia

Infraestrutura física (restaurantes)

Insumos

Mídias sociais (instagram, facebook, twitter etc)

Site

App

Mídia Televisiva

Mídia Impressa

CUSTOS

RECEITAS

Pessoas

Logística

Produção

Distribuição

Importação de insumos

Marketing (anúncios publicitários)

Faturamento das lojas

Franquias

Consolidada como loja âncora em shoppings centers

FARORES CRÍTICOS DE SUCESSO (FCS):  apresente os principais (de 5 a 7) FCS do segmento no qual a empresa faz parte. Para ajudar, uma definição e exemplos sobre FCS: “Variáveis cujo gerenciamento poderá afetar significativamente a posição competitiva de uma empresa dentro de seu ramo de atividade, podendo variar de acordo com o ramo. São aquelas poucas áreas, para qualquer negócio, nos quais os resultados, se satisfatórios, assegurarão um desempenho competitivo e de sucesso para organização.” Exemplos de FCS em alguns segmentos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (122.9 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com