TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Financeira

Por:   •  25/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

INDROTUÇÃO

Esta atividade complementar irá abordar o tema relacionado a educação financeira, e como ela é importante para a sua qualidade de vida e para o país, no Brasil e em diversos países a educação financeira é bastante discriminada pelas pessoas pensarem que não passa de “apenas economizar seu dinheiro” e isso é importante, mas ela tem uma relevância bem maior para a sua vida e para a sociedade como um todo.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A educação financeira é muito importante para o país, diversas pessoas pensam na educação financeira como se fosse apenas para economizar seu dinheiro, porém ela consiste muito mais do que isso, ela proporciona uma qualidade de vida melhor para uma pessoa, uma organização etc. Ela ensina a construir um planejamento de vida que melhora seu bem-estar financeiro para sempre, assim você consegue entender o valor do dinheiro e controlá-lo de forma eficiente.

O Brasil infelizmente não possui um sistema educacional aprofundado nesse tema. A educação financeira aborda sobre finanças pessoais, empreendedorismo, investimentos etc. Diversos países possuem esse sistema de ensino em sua grade curricular obrigatória dos estudantes a tempos.

No Brasil em janeiro de 2020 cerca 65,3% da população estava endividada de acordo com a CNC. Além disso, menos de 2% da população investe na Bolsa. Mostrando que os brasileiros não estão acostumados com investimentos, não possuem empreendedorismo para efetuar tais negócios. Por isso é tão importante aumentar a rede de ensino sobre esse tema, quanto mais pessoas bem-educadas melhor será a economia do país.

CONCLUSÃO

É importante mostrar fatos para que as pessoas percebam a importância de ter o conhecimento sobre finanças, para que elas percebam que quanto melhor o conhecimento que elas possuírem melhor será a qualidade de suas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com