TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Etapa Workshop Interdisciplinar

Por:   •  9/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Workshop Interdisciplinar – ETAPA 4

ETAPA 4

Prezado Aluno,

Chegamos na última etapa do Workshop Interdisciplinar e, após assistir o Webinar, responder o Questionário Avaliativo e participar da Dinâmica, você deverá responder ao proposto abaixo e entregar a atividade no ECLASS dentro do prazo estabelecido.

A partir dos conhecimentos adquiridos com a experiência do Webinar “Empregabilidade: O mercado do Agronegócio e o profissional do futuro” e o debate com mediação do professor-tutor, considere que um profisional pretenda desenvolver uma carreira no agronegócio brasileiro. Cite dois fatores que tornam o mercado de trabalho no agronegócio atrativo, justificando. Descreva ao menos duas competências técnicas e duas comportamentais que esse profissional deverá ter para ser aceito e bem sucedido nesse mercado. Indique pelo menos duas ações que esse profissional deverá empreender para ingressar nesse mercado.

Utilize, no máximo, 15 linhas para a justificativa da proposta elaborada.

O agronegocio é o pilar da economia brasileira, ele vem tendo um aumento de produtividade com os anos, batendo recordes de safra.

Com esse aumento ano a ano na safra o mercado de trabalho não tem conseguido acompanhar as necessidades de mão de obra qualificada. Mesmo que tenha um numero grande de alunos entrantes nas faculdades e cursos voltadas ao agronegocio ainda existe uma escassez de qualidade. Essa falta de mão de obra faz com que o valor dos salários seja maior do que o padrão para recém formados e entrantes na área.

Para entrar no mercado de trabalho do agro dois pontos técnicos muito relevantes é a especialização e o inglês fluente, já que essa área tem muito mercado externo. Também é muito importante que a pessoa tenha comportamento institucional com qualidade de relacionamento e que tenha comunicação boa, para atender toda demanda do mercado.

?Se especi

S

 *Respeite o limite máximo de até 15 linhas para elaborar sua atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (127.5 Kb)   docx (511.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com