TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Workshop Interdisciplinar FGV

Por:   •  4/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

GRADUAÇÃO ONLINE FGV IDT – WORKSHOP INTERDISCIPLINAR 2023.3

Nome: Sandra Gonçalves Caetano Pereira

Sala do WI: 12

E-mail: caetanosandra2904@gmail.com

[pic 2]

ETAPA 4:

No Webinar ocorrido no dia 22 de agosto, dialogamos sobre a importância do autoconhecimento para que seja possível traçar estratégias pessoais com o objetivo de alcançar de forma plena diversas áreas da vida, como a acadêmica e a profissional. Diante disto, observando as contribuições expostas no Webinar e as reflexões geradas no debate em grupo, reflita sobre a sua situação atual e disserte sobre os pontos a seguir:

A partir dos passos apresentados pelo palestrante, Fabio Moraes, reconheça seus pontos de melhoria e registre um plano de ação para o alcance dos seus objetivos pessoais e profissionais, considerando o curso escolhido para se formar na Graduação Online do IDT.

Seu plano de ação é pessoal e deverá ser baseado no aprendizado desenvolvido ao longo desta temporada de Workshop Interdisciplinar.

Após o registro, guarde este arquivo para consultar futuramente e comparar com a evolução alcançada ao longo do percurso.

RESPOSTA:

Um agricultor não pode se esquecer de semear durante os períodos quentes do ano, os passando de folga, e depois, nas épocas frias, trabalhar arduamente para conseguir uma safra. Nesse sentido, no que se refere a necessidade de semear, em todos os aspectos da vida, percebe-se que não há atalho algum para o sucesso, mas sim a construção deste.

Segundo a teoria do efeito Pigmaleão, nossas expectativas são influenciadoras diretas em nossas realidades e, com isso, nossa mente é capaz de conquistar tudo aquilo em que acredita. Logo, é inadmissível que não se leve em consideração que a forma como vemos as coisas ao nosso redor é a origem do modo que pensamos e agimos, tornando vencer uma escolha, assim como falhar.

Ademais, é fundamental pontuar que um novo modelo mental é gerado através do investimento no desenvolvimento do nosso caráter a partir de um processo que implica dedicação total e demanda que sua realização ocorra um dia de cada vez. Sendo assim, é imprescindível pensar que “somos o que repeditamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”, Aristóteles (384 a.C.-322 a.C.).

Por conseguinte, com o intuito de alcançar meus objetivos pessoais e profissionais, me comprometo a organizar minha vida em bases semanais a fim de aprender coisas novas todos os dias. Isso ocorrerá a partir de ouvir o dobro do que falo, me aconselhando com aqueles que já trabalham gerindo finanças, bem como de concentrar todo meu empenho no trabalho ou estudo que tenho a minha frente.

      *Respeite o limite máximo de até 20 linhas para elaborar sua atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (96.1 Kb)   docx (289.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com