TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  24/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.692 Palavras (7 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Universidade Anhanguera

(UNIDERP)

Polo Semipresencial

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

(PROINTER II)

Eva Aparecida Simões – RA: 2500665552                        

Karen Cristina Miguel Vieira – RA: 6036563022                        

Renata Barbieri – RA: 5960884076

Roselaine Pinotti Da Silva dos Santos – RA: 2500648565                        

Roseley França – RA: 1906604314                        

                

Indaiatuba

Outubro/ 2017

AUTORES

Eva Aparecida Simões – RA: 2500665552                        

Karen Cristina Miguel Vieira – RA: 6036563022                        

Renata Barbieri – RA: 5960884076

Roselaine Pinotti Da Silva dos Santos – RA: 2500648565                        

Roseley França – RA: 1906604314                        

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II (PROINTER II)

Trabalho Prointer II – Relatório Parcial, Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II, da Faculdade Anhanguera – Indaiatuba-SP, sob a orientação dos tutores Pedro Guilherme Corral Medina e Eliana Grigonis.

Indaiatuba

Outubro/ 2017

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        LEVANTAMENTO DE CAMPO        5

2.1.        DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        5

2.2.        DESCRIÇÃO DO SERVIÇO        7

2.3.        ANALISE SWOT        8

3.        CONSIDERAÇÕES        9

4.        REFERÊNCIAS        10


  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalhamos iremos detalhar a empresa GPS Imóveis, uma conceituada imobiliária de Indaiatuba, que é conhecida pelo seu atendimento de qualidade, e carisma ao acolher os seus clientes.  Busca não só a prestação de serviço em si, mas o reconhecimento de seu valor, e atingir o mais alto prestígio. Em outubro de 2015 foi identificada como sendo a imobiliária com a melhor qualidade de atendimento da cidade, através de uma pesquisa realizada pela a empresa Nobre Pesquisas. No dia 30/11/2017 a empresa completará 12 anos de existência.


  1. LEVANTAMENTO DE CAMPO
  1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A empresa possui o tipo de sociedade limitada, tendo a razão social GPS – Gisele E Paulo Santos Imóveis Ltda, utilizando o nome fantasia GPS Imóveis. O nome da empresa foi desenvolvido com base no nome dos sócios e ramo de atividade.

A sócia Gisele Santos é graduada em direito e credenciada pela OAB, e também formada e credenciada pelo CRECI. O sócio Paulo Dias dos Santos possui ensino médio completo, com vários cursos de especialização na área de gestão.

A GPS Imóveis possui sede própria, localizada à Rua Jerônymo Perucci nº 120, Jardim Morada do Sol, Indaiatuba – SP. É uma empresa prestadora de serviços que atua no ramo imobiliário e está devidamente credenciada para execução de suas atividades. Atendendo os clientes que buscam a locação e administração de alugueis dos seus imóveis, como também a compra e vendas de imóveis, desempenhando o papel de intermediadora dos interesses apresentados por seus clientes. Tendo como público alvo pessoas maiores de 18 anos ou empresas que possuam renda comprovada equivalente ao imóvel de interesse, e que apresente uma garantia locatícia válida.

A GPS Imóveis, envolvida com o futuro promissor de Indaiatuba, sente-se na obrigação como imobiliária, de firmar-se em seu propósito, apostando igualmente na crescente expansão do mercado imobiliário, que cresce bem aos nossos olhos e, em consonância com isso, buscando a melhoria contínua, ampliando funções, reestruturando equipe de trabalho, de forma a manter a eficácia, melhorar a prestação de serviço, proporcionando efetivamente um atendimento sem burocracia e tempo de espera, em um ambiente de trabalho tranquilo e agradável.

A empresa tem como missão e visão de futuro ser exemplo de uma prestadora de serviços voltada ao cliente a melhor empresa para se trabalhar, que tem como princípio zelar pelos valores éticos, com pleno respeito às pessoas.

Toda a área comercial trabalha principalmente com a plataforma online da empresa InGaia, utilizando o software InGaia Imob através do site http://signin.ingaia.com.br/?provider=imob , utilizando-se do banco de dados que a GPS Imóveis vem alimentando durantes os anos de sua existência, contendo em si os dados dos imóveis e suas características detalhadas como também a carteira de clientes e seus respectivos atendimentos.

A área administrativa utiliza o software Uniloc como principal ferramenta de trabalho, gerindo todos os contratos ativos, e é utilizado como fonte de consulta para realizar as mais diversas funções administrativas, seja a realização de reajustes e renovação de contratos, cobranças dos inadimplentes, levantamentos de contas à pagar, e os repasses dos aluguéis aos proprietários.

E o setor de vistoria que trabalha juntamente com o setor de locação e o administrativo, de forma a proporcionar relatórios do estado de entrada e saída dos imóveis. E para desempenhar suas atividades faz uso de um tablet, que tem instalado o aplicativo Devolus Vistoria, para realizar tanto as vistorias de entrada como as de saídas. E também utiliza uma câmera digital para obter fotos com melhores resoluções para tais relatórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (193.7 Kb)   docx (332.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com