TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Localização Fabril

Por:   •  26/9/2021  •  Artigo  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Fábrica de Azeite

[pic 2]

Trabalho realizado por: Tomás Guedes; Guilherme Amaral

P66

Introdução:

Quando chega a altura de escolher a localização da nossa fábrica temos de ter em conta vários aspetos como por exemplo a mão de obra; transporte; o consumidor entre outros.

Tendo em conta que a nossa fábrica será direcionada para a produção de azeite os principais pontos a ter em conta são o preço e a qualidade.

O nosso objetivo principal é obter um produto de qualidade a um preço razoável que irá fazer frente á nossa concorrência

Desenvolvimento:

  1. Na escolha da localização da nossa fábrica escolhemos o Norte Alentejano pois este é o local onde existe mão de obra mais barata e com maior abundância, no entanto não é possível encontrar mão de obra tão qualificada, c
  2. O solo Alentejano favorece o desenvolvimento da oliveira pois é fino e com alta retenção de água e um clima seco e com bastante sol, as condições mais apropriadas para o crescimento das oliveiras.
  3. Os nossos campos serão o mais perto possível da fábrica pois facilitará o transporte do produto, reduzindo os custos.
  4. A nossa fábrica encontra o mais a Norte possível pois assim estará mais perto das grandes cidades (Lisboa, Porto), pois são estes os locais com maior procura.
  5. Infelizmente para podermos obter um espaço mais barato e maior tivemos de abdicar de certos pontos como a proximidade de certas infraestruturas como restaurantes; mercados; bancos e difícil acesso ao local de trabalho.
  6. A escolha da nossa localização teve grande influência dos nossos concorrentes pois é no Alentejo onde se encontram as maiores fábricas de Azeite e os seus campos agrícolas. Por outro lado, escolhemos o Alentejo para observarmos os nossos concorrentes  
  7. A única matéria necessária para a produção do nosso produto é a azeitona, no entanto somos nós que produzimos a nossa própria azeitona.
  8. Nada disto seria possível sem os nossos sócios e inúmeros acionistas, pois o Capital necessário para abrir/manter uma fábrica destas proporções não seria possível apenas com o nosso capital.
  9. Optamos por uma colheita manual pois este é um trabalho feito apenas sazonalmente e com uma mão de obra barata e irá deixar um Capital maior para o investimento de máquinas de melhor qualidade (topo de gama)

Conclusão:

A nossa fábrica e os nossos campos agrícolas encontram se no Norte Alentejano mais precisamente na periferia pois a nosso ver é o local mais apropriado devido á mão de obra barata, melhores condições climáticas e com o solo mais apropriado.

Escolhemos zonas mais remotas pois o preço por hectare é menor do que nas zonas mais desenvolvidas mesmo que isso possa trazer alguns prejuízos no transporte e no acesso dos nossos trabalhadores ás nossas instalações

Um dos benefícios do nosso produto é o facto de necessitar de uma única matéria prima (azeitona) e de sermos nos a cultivar a nossa própria matéria prima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (157.4 Kb)   docx (155.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com