TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A OFERTA E DEMANDA DE MERCADO

Por:   •  3/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

OFERTA E DEMANDA DE MERCADO

Oferta e demanda são as forças que fazem com que as economias de mercado funcionem. Determinam o preço e a quantidade vendida. Compradores determinam a demanda. Vendedores determinam a oferta.

A lei da demanda aprecia qual o impacto da demanda quando há uma alteração no preço do bem. Quando a quantidade demandada diminui o preço aumento e aumenta quando o preço diminui. A quantidade demandada é negativamente relacionada com o preço.

Já a lei da oferta é a quantidade de um produto ou serviço disponível para compra , tudo o mais guardado permanente, quando o preço de um produto aumenta, a quantidade ofertada desse bem também aumenta e, quando o preço de um bem cai, a quantidade ofertada desse bem também cai.

Quando a demanda é maior do que a oferta, os preços dos produtos voltam a subir, já que o consumidor se propõe a pagar mais para conseguir um determinado produto . Por outro lado, quando a oferta é maior do que a demanda, os preços tendem a cair.

Explorando a criação desse novo tipo de salsicha, é possível considerar que o preço desse produto será menor. Os atuais ofertantes de cachorro quente formam seus preços com base nos seus custos de produção. Se a salsicha chegar no mercado, o certo é que os ofertantes tenham alcance a esse produto para conseguirem oferecer o produto final com um preço menor. Já a demanda ficará alerta a chegada dessa nova salsicha no mercado para que possa comprar o cachorro quente com um preço menor, mas tudo ira precisar da empresa que está desenvolvendo o produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (26 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com