TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Política Econômica na Argentina

Por:   •  13/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas:

1) Que tipo de política econômica a Argentina está implementando e quais as pretensões com as medidas adotadas?

2) Explique como as medidas adotadas deverão atingir as pretensões indicadas. Na sua resposta, busque fazer uma associação com o que já fora visto e comentado a respeito do conteúdo da disciplina, seus modelos e abordagens.

3) As medidas adotadas representam uma política de curto ou de longo prazo tecnicamente? Explique.

4) Em sua opinião, as medidas estão corretas? Por quê? Quem pode ser prejudicado e quem pode ser beneficiado com as medidas?

Respostas:

1) Politica monetária. Pretende aumentar a taxa de juros em 60%

2) Quando aumenta os juros, se procura maiores investimentos, sendo diretamente proporcional, onde aumenta a demanda e oferta pela moeda, tendo assim melhorar o valor de sua moeda.

3) Politica de curto prazo, sendo uma macro economia, para solucionar um problema que o país esta vivendo de poucos investimentos.

4) Eu, particularmente acredito que tomaram uma boa decisão, pois quando se aumenta os juros, tenta se aumentar os valores de investimentos dentro de um país. Porem há alguns problema que as pessoas que moram no mesmo se tornam mais prejudicadas em relação a outras pessoas de outros países, exemplo: a pessoa do EUA são mais beneficiadas do que os Argentinos, pois o dinheiro Argentino fica desvalorizado.

O resultado para as contas públicas está sendo observado desde o início deste ano.” (Parágrafo 4, Linha 4, Texto 1)

Razoável: Não

Justificativa: As contas públicas com o decorrer dos anos esta sendo acompanhada diariamente, não somente desde o início deste ano e sim de anos anteriores.

“O cidadão mais simples, maior dependente do Estado social, se ressente da falta de serviços públicos decorrente da quebra na arrecadação.” (Parágrafo 1, Linha 4, Texto 1).

Razoável: Sim

Justificativa: As classes mais baixas são as que mais dependem do governo para realizar tudo, tendo o mesmo a falta, eles são diretamente afetados. Ex: um médico do posto público faz greve, quem é afetado, os cidadãos mais simples, pois os mais “ricos” não realizam esta “greve”.

“Os 10.000 empregos cortados a cada semana vão fazer cair mais o consumo e isso em sequência faz aumentar a recessão.” (Parágrafo 6, Linha 2, Texto 2).

Razoável: Sim

Justificativa: Sempre quando há menos emprego, contém menos dinheiro no bolso dos brasileiros, assim gerando menos consumo das pessoas, e isso tudo aumenta a crise.

“A elevação de taxa de juros por outro lado NÃO é remédio eficaz contra a inflação na economia brasileira.” (Parágrafo 8, Linha 1, Texto 2)

Razoável: Não

Justificativa: Hoje, alguns brasileiros estão começando a realizar os cálculos de quanto de juros que ele irá pagar antes de realizar uma compra, pensando para frente, verificando se valerá a pena realizar a “compra” no ato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com