TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

Por:   •  21/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

Foi um processo de mudanças economicamente . pois com a sua chegada ela trouxe outras fontes de energias , o trabalhador começou a ter que trabalhar com maquinas e não mais de forma artesanais , com isso teve que se especializar mais , também trouxe com ela a criação de um mauir poder aquisitvo , pois os produtos foram fabricados de maneira mais rapida é com maior demanda , com isso os produtos tiveram queda significante nos preços .

Os trabalhadores trabalhavam em condiçoes precárias e com baixo salario , com isso houve a criação dos sindicatos .

Com a revolução industrial obtivemos um grande avanço na tecnologia , que nos influencia ate hoje , o livro comercio , a exportação de produtos a criação de grandes centros urbanos , foi uma das principais revoluçóes economicamente que até hoje vive entre nós .

A Crise de 1929

Foi uma crise entre ocorrida entre a primeira guerra mundial e a segunda , aonde as açoes da bolsa de valores de Nova York despensou ocasionando o chamado

" CRASH "  A grande queda da bolsa durou até a metade do ano de 1930.

O que ocasionou a sua queda foi a grande abertura de crédito por meio de oferta monetaria do banco central americano " Federal Reserve System " . Essa expansãp teve que ser freada pelo governo , o que teve como resultado muitas pessoas e empresas tiraram seus dinheiro dos bancos e com isso obtemos a recessão.

O boom foi um periodo ruinoso para economia do pais ,

0 ano de 1929 , trouxe como apredizado que o mercado financeiro não se baseia em especulaçoes , pois qualquer ação mais brutas pode prejudicalo , também devemos sempre analisar a demanda e oferta , para que a movimentação financeira seja sempre saudavel.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (21.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com