TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia em Gestão Financeira

Por:   •  17/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.628 Palavras (7 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

Unidade de Apoio Presencial - Polo Novo Hamburgo/RS

Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

  1. Bruno Gaeski – RA 2907300650

Projeto Interdisciplinar (PROINTER III):

Relatório Parcial

Tutora EAD: Michael Junior da Silva

Novo Hamburgo/RS

2017

ANHANGUERA EDUCACIONAL – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

Unidade de Apoio Presencial - Polo Novo Hamburgo/RS

Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

Trabalho desenvolvido para o curso de Tecnologia em Gestão financeira, disciplinas norteadoras: Análise de custos, contabilidade, economia, estatística aplicada e matemática financeira;

Apresentado à Anhanguera    educacional

Como requisito para a Avaliação na Atividade   Relatório parcial - Prointer III. Orientador EAD Michael Junior da Silva.

Tutora EAD: Michael Junior da Silva

Novo Hamburgo/RS

2017

Sumário:

Introdução; ...........................................................................................1

Pesquisa de campo .............................................................................2

Qual a importância da sociedade e do gestor financeiro; ............................................................................................3

Projeto piloto; ....................................................................................4.5

Considerações finais; ..........................................................................6

Bibliografia; ..........................................................................................7


Introdução:

Este levantamento foi idealizado para posicionar o gestor financeiro diante da situação ecológica na sua região, a fins de se inteirar e mover-se na direção da solução dos problemas em sua sociedade.

 O foco e entender o funcionamento das empresas em relação ao comportamento ambiental correto, para posteriormente organiza-la da forma mais alinhada possível aos cuidados sociais e ambientais.

Dando posteriormente o devido valor a reciclagem, o incentivo a cooperativas e a importância social de um projeto voltado ao meio ambiente.

        Reciclagem de co-produtos: 

A reciclagem de co-produtos e um conceito voltado a sustentabilidade otimizando pela regionalização. Os co-produtos são mercadorias secundárias desejáveis que são geradas durante o processo de fabricação e podem ser vendidas ou reutilizadas de forma lucrativa. Embora os co-produtos sejam normalmente resultados planejados e desejados do processo de fabricação, eles também podem ser usados como ingredientes em outros processos de produção.

                Modelos de cooperativas:

Agropecuário

Ramo com maior número de cooperativas e de associados no Brasil, composto de cooperativas de produtores rurais, agropastoris e de pesca.

Crédito

Oferta de produtos financeiros aos associados

Educacional

Educação de qualidade nos moldes do cooperativismo. É o que buscam oferecer as cooperativas educacionais.

Especial

Por meio do ramo especial, as cooperativas promovem a inclusão social, a inserção no mercado de trabalho, a geração de renda e a cidadania.

Produção

É o ramo onde o cooperativismo e o empreendedorismo se encontram. Unidos por meio de cooperativas, profissionais produzem bens e mercadorias, em um tipo de indústria onde todos são donos dos meios de produção. Não há patrão e os cooperados fazem de tudo, desde a administração aos simples serviços internos.

Saúde

Cuidar da saúde humana é o foco das cooperativas desse ramo

Trabalho

Trabalhadores de qualquer categoria profissional podem se unir para oferecer mão de obra por meio de uma cooperativa desse ramo. Para isso, os profissionais se organizam em um empreendimento próprio e prestam serviços como autônomos, tendo a cooperativa como contratante. Nesse negócio, as competências individuais dos cooperados são somadas a insumos, equipamentos e tecnologia.

        Qual a importância da sociedade em projetos sociais e ambientais:

Cotidianamente encontramos nos veículos de comunicações de massa, matérias com destaques nas questões ambientais, tais como, inundações, secas, devastação de florestas etc. Enfim, situações, em que a própria sobrevivência da humanidade e das demais espécies de vida na Terra estão sendo afetadas.

     Dentro deste contexto é cabível nos situarmos de nossa responsabilidade social e ambiental, que vai da separação correta do lixo em nossas residências, passando pelo incentivo a abertura de novas cooperativas voltadas para reciclagem, abrindo os olhos para a importância do consumo dos produtos reciclados dando assim incentivo aos empresários a incluir estes itens em suas gamas de produtos.

     A sociedade deve ser conscientizada também que sem pessoas não existe uma sociedade, e grande parte dos projetos de incentivo a pratica dos bons costumes sociais e ambientais não são concluídos por falta de público colaborador, exatamente falta de apoio dos próprios clientes da sociedade que neste caso passa a ser ela mesma.

        O papel de um gestor financeiro nas questões socioambientais:

 O gestor financeiro por mais que seja ligado por muitos diretamente a números financeiros, está presente nas organizações na área administrativa e gestora de um negócio. Dentro desta área entra a preocupação de como a empresa está sendo vista pela sociedade no seu posicionamento social e ecológico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (183.3 Kb)   docx (295.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com