TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A função de uma incubadora de empresas

Artigo: A função de uma incubadora de empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Artigo  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

2. Pesquise,qual incubadora de empresa encontra-se mais próxima de você. Identifiquem como o processo de seleção para empresas incubadas. Analise quais aspectos são os mais importantes nesse processo (perfil empreendedor, plano de noegócio etc.)

A incubadora mais próxima da minha região é; AGENDE GUARULHOS.

Os principais critérios para seleção dos empreendimentos são:

• Viabilidade técnica e mercadológica;

• Consistência das informações descritas no plano de negócios;

• Capacidade de investimento financeiro , próprio ou de terceiros;

• Grau de inovação dos produtos ou serviços a serem desenvolvidos.

3. Pesquise sobre como se dá o relacionamento entre o empreendedor e um contabilista autônomo ou um escritório de contabilidade, e quias devem ser as responsabilidades de cada um (do empreendedor e do contabilista) para manter as obrigações da empresa em dia? Como o empreendedor deve agir para manter um bom controle do serviço que é terceirizado ao contabilista?

O relacionamento ocorre como se a empresa contadora prestasse serviço de consultoria, direcionando as questões contábeis e tributárias para que todas as obrigações sejam cumpridas e evitando perdas e pagamentos indevidos.

É obrigação da empresa transparecer as informações financeiras à contadora e esta deve garantir sua idoneidade mantendo todos os seus tributos pagos em dia, além de manter sigilo total sobre as contas prestadas.

Um empreendedor, para garantir o bom serviço prestado pelas contadoras a sua empresa, deve contratar empresas de confiança, de preferência indicadas por alguém experiente e confiável, além de ter noções básicas suficientes para compreender relatórios executivos.

"Lalkaka & Bishop (1996) definem incubadora de empresas como um ambiente de trabalho controlado, projetado para auxiliar no crescimento de novas empresas emergentes. Esse ambiente possui características particulares que visam criar um clima cooperativo para o treinamento, suporte e desenvolvimento de pequenas empresas e empreendedores. Essas características incluem a seleção adequada de empresas em fase inicial de desenvolvimento com grande potencial de crescimento; espaços físicos projetados para abrigar cada empresa incubada; equipamentos e estruturas necessárias de suporte compartilhadas, como telefonia, fax, internet e suporte administrativo; uma pequena equipe gerencial responsável por assessorar, treinar e ajudar os empreendedores na resolução de problemas; acesso facilitado das empresas incubadas a serviços de terceiros selecionados, como assessoria jurídica, contábil, de marketing, vendas etc.; preços de aluguel e taxas de serviços convidativos; e graduação da empresa incubada após três a quatro anos de permanência na incubadora.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com