TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A história de um Byte da empresa

Pesquisas Acadêmicas: A história de um Byte da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.955 Palavras (16 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO EXECUTIVO

O plano de Negócios, ora apresentado, tem por objetivo expor a empresa Byte Informática, com informações colhidas da empresa, no intuito de observarem pontos positivos e negativos e propor melhorias para o seu desenvolvimento, para que o plano aconteça foi preciso fazer um diagnostico da empresa.

Segundo Dornelas (2005, p.51), ‘’O diagnóstico organizacional é o processo de se avaliar o funcionamento de uma organização, departamento, setor ou trabalho para descobrir possíveis problemáticas encontradas e áreas de melhoramento que possa ser realizadas, previamente identificadas através da avaliação feita’’.

A pesquisa realizada no presente estudo procurou analisar todos os setores da empresa Byte Informática.

Foram analisados, em tópicos diferentes, seus produto(s) e serviço(s) produzido(s) e/ou vendidos. Porte e características de suas instalações físicas, principais tecnologias utilizadas, características do quadro de funcionários da empresa, bem como o aprimoramento de suas tecnologias e suas insistências em preservar sua cultura organizacional, considerando a estabilidade de seus funcionários, e fidelidades a seus clientes e fornecedores.

Tendo em vista os aspectos observados, obtivemos como resultado uma leitura da situação atual da empresa, onde se pôde observar através de seus pontos fortes a saúde organizacional atual da empresa. Igualmente, também foi observadas, oportunidades de melhoria através pontos a melhorar evidentes apontados pelo diagnóstico dentro da organização. Igualmente, com a utilização de ferramentas da Administração, tais como análise de SWOT sendo realizado o diagnóstico da situação da empresa, em relação ao seu ambiente externo e interno, também foi observadas, oportunidades de melhoria através pontos a melhorar evidentes apontados pelo diagnóstico dentro da organização.

A proposta de realização do Plano de Negócio é importante para a empresa quando buscam oferecer produtos e serviços de melhor qualidade, reúnem melhores condições para vencer a concorrência. Contudo, somente ter ou apresentar qualidade de seus produtos e processos já não é mais suficiente para se manter competitivo.

1 PERFIL DOS EMPREENDEDORES

Guaracy Pinheiro Vargas (Diretor), formado em Administração Empresarial pela UNIDERP, em 2010. Possui 02 anos de experiência na área de Informática, com enfoque na área de Gestão Empreendedora. Na Byte Informática é o Diretor da empresa.

Braulio Varela (Gerente), formado em Logística pela UNIDERP, em 2009. Possui 02 anos de experiência na área de Informática, com enfoque na área de Gestão Empreendedora. Na Byte Informática é o Gerente da empresa.

Asdrúbal Pontes (Diretor de Marketing), formado em Administração Empresarial pela UNIDERP, em 2010. Possui 03 anos de experiência na área de Informática, com enfoque na área de Gestão Empreendedora. Na Byte Informática é o Diretor de Marketing da empresa.

2. DADOS DA EMPRESA

2.1 LOCALIZAÇÃO E INFRA-ESTRUTURA

A Byte Informática está instalada em um imóvel novo de 400m2, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 5.100 – Centro, em Manaus. Este espaço foi escolhido pela facilidade de acesso, boas qualidades de segurança, característica das instalações hidráulicas, elétricas, telefônicas e internet, além de um amplo estacionamento com capacidade para 10 (dez) automóveis.

2.2 HISTÓRIA

A empresa Byte Informática foi criada em setembro de 2010, com o objetivo de suprir a demanda de equipamentos e acessórios de informática do mercado manauara. Inicialmente suas vendas limitavam-se ao balcão e região da zona leste da cidade, posteriormente o incremento nas vendas triplicaram-lhe o faturamento.

A excelência na logística com pontualidade e segurança na entrega e, o ótimo relacionamento com os clientes constituem-se em um diferencial estratégico na busca constante por inovações tecnológicas. O objetivo de viabilizar as realizações de sua clientela assegura-lhe um posicionamento de destaque no concorrido seguimento de informática. A empresa está confortavelmente instalada em um prédio de 400m², de fácil acesso, proporcionando mútua satisfação entre clientes e a organização. As perspectivas de vendas ensejam mais investimentos em recursos humanos, equipamentos e instalações, os quais possibilitarão suportar a crescente demanda de maneira eficiente, eficaz e efetiva.

A empresa dispõe um sistema de TI, acompanhado por um técnico, o mesmo é capaz de executar um conjunto de tarefas. Em entrevista realizada os colaboradores concordaram que a tecnologia utilizada pela empresa contribui de maneira eficiente para a realização do trabalho.

2.3 ÁREA DE ATUAÇÃO

Setor da Economia: Terciário

Ramo de Atividade: Prestação de Serviços

Tipo de Negócio: Elaboradora de Software´s (informática) específicos e assessoria em implantações com venda de acessórios em informática

Produtos Ofertados/Produzidos: Software´s específicos, consultorias, treinamentos, vendas/representações e assistência técnica.

2.4 EQUIPE DE GESTÃO

A equipe de gestão da Byte Informática é um dos pontos fortes do negócio, sendo composta por seis acadêmicos dos cursos de Logística e Administração da UNIDERP.

Constam de suas sólidas experiências profissionais atividades em negócios de varejo em pequenas e médias empresas do mercado local; amplo conhecimento em planejamento e controle de materiais; liderança de grupos e equipes de trabalho no setor público; vivência no relacionamento pessoal, além de possuírem ótima formação e, sobretudo, motivação para enfrentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma participação de mercado expressiva para o empreendimento.

Devido à evolução dos modelos de gestão nas organizações, foram desenvolvidas normas entre os profissionais para auxiliar a empresa a equilibrar os interesses econômico-financeiros com os impactos gerados pelas suas atividades.

3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

3.1 ORGANOGRAMA FUNCIONAL

A estrutura funcional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com