TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de ter associações com empresas de outro continente e em toda a América Latina

Artigo: A importância de ter associações com empresas de outro continente e em toda a América Latina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Artigo  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PARA NOTA

ENTREGAR NA POR EMAIL ATÉ 26.09.14 - individual

Nota para esta atividade: até 2,0 Entrega somente por email

Nome: R.A.

Willian Guedes da Silva 6275254847

Questão: Dado o volume e a importância dos negócios e das trocas internacionais, descreva quais as implicações dos negócios internacionais para a carreira de um profissional e, especificamente, para você estudante de logística.

Atividade:

Realize uma pesquisa, em sites e livros (disponíveis na biblioteca)

Interpretar o material pesquisado para realizar a atividade solicitada.

Atividade a realizar:

Em no máximo de 1 A 2 laudas elabore resumo do material lido, descrevendo o entendimento que você teve quanto ao tema abordado no texto. (cuidado com cópias sem citações, seu trabalho poderá não ser considerado)

DESENVOLVIMENTO

Em pesquisa, é fundamental relatar a importância de existir associações com empresas de outro continente e de toda America latina em um ponto de vista vejo isso como ser rico na importação e exportação, porque é de grande valor para a empresa ter essa parceria para ter uma boa competitividade no mercado hoje atual que vem crescendo e cada vez mais sendo competitivo.

Hoje no mercado atual existe uma oportunidade grande de crescimento no Brasil no comercio exterior, podemos citar o Estados Unidos nós importamos deles e temos o mercado americano um dos compradores dos nossos produtos e serviços ao longo do tempo o Brasil vem perdendo esse mercado aos chineses em 2005 a China lucrou 243,4 bilhões de dólares dos consumidores americanos.

Uma oportunidade de abrirmos a porta do comercio exterior foi praticamente esquecida que foi a criação da área de livre comercio das Américas (ALCA) que seria esse projeto aquele que iria derrubar as barreiras no comercio nacional entre os países da America, esse mesmo projeto foi esquecido e não foi dado tanta a importância ao mesmo devido as divergências entre os dois principais países Brasil e Eua. O Brasil recusou o projeto por receio que a concorrência superpotência liquidasse os produtos nacionais .

Com isso vejo um pouco do bom senso ambos os lados para ter um almento na rotativa compra e venda exterior e entendo que assim como temos o EUA como nossos compradores de produtos e serviços Brasileiros o Brasil também muitas vezes carece de matéria prima dos EUA e vejo como uma importância da implantação desse projeto pelo fato que iria termina um pouco a burocracia com documentação porque teria o fácil acesso no mercado internacional.

Referência :

\http://assespro-sp.org.br

Acessado 26/09/2014 As 18:00 hh

\\http://veja.abril.com.br

Acessado 26/09/2014 As 18:00 hh

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com