TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestor Financeiro e o meio ambiente

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.352 Palavras (14 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

NOME COMPLETO: RUTH DOS SANTOS OLIVEIRA RA: 9675486013

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA III – (PROINTER III)

PROFESSORA-TUTORA EAD JOCERLI DE BARROS

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP

2015

RUTH DOS SANTOS OLIVEIRA

A contribuição do Gestor Financeiro à responsabilidade

social e ambiental para a sociedade.

Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Gestão Financeira III, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão Financeira da Universidade Anhanguera Uniderp, polo São José dos Campos sob a orientação da tutora EaD Jocerli de Barros.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP

2015

Para mim, sábio não é aquele que proclama palavras de sabedoria, mas sim aquele que demonstra sabedoria em seus atos.

São Gregório

SUMÁRIO

RESUMO 4

DESENVOLVIMENTO 5

APRESENTAÇÃO 5

DESENVOLVIMENTO 5

1. Introdução 5

2. Desenvolvimento Teórico 6

Contextualização da pesquisa 7

Viabilidade do Projeto e tais indicadores 14

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 19

REFERENCIAS 18

RESUMO

Sabemos que a embalagem é essencial para as industrias e para o consumidor, com as características da embalagem PET, não encontrou se dificuldade para que as industrias aderissem ao produto, devido ao durabilidade. A idéia da embalagem PET foi uma idéia encontrada para que o impacto com o meio ambiente seja menor, pois sua composição pode ser reciclada e reaproveitada, porém como o pais ainda não esta educado suficiente e nem investiu o suficiente para que a separação de lixos recicláveis sejam descartados de forma correta, surge uma nova idéia. A idéia do cooperativismo onde catadores autônomos separam em lixões, aterros sanitários entre outros a matéria prima para que a mesma seja reciclada.

Desta forma a sociedade de baixa renda se vê diante a dificuldade de um emprego por falta de capacitação profissional a encontrar uma nova possibilidade de sustento

O objetivo das cooperativas são, ajudar uma população que desde então encontra se esquecida em sua sociedade, devido a falta de recursos, crescimento centralizado e pouco investimento em uma população e região de baixa renda não estão devidamente capacitado para enfrentar as regras impostas pela globalização, pelo crescimento educacional de um pais.

A idéia de cooperativa acaba se unindo o útil ao agradável e dando oportunidade de renda para os cooperados, reaproveitamento de matéria prima que pode ser reciclada cooperando para que o meio ambiente sofra menos com o impacto de lixos descartados, e poluindo menos o planeta.

Os catadores de PET conseguem recupera – los de várias formas, sendo através de lixões, aterros, visitas em distribuidoras de bebidas, supermercados, lanchonetes, padarias, rede de fast food, shopping que mantém praças de alimentações, mesmo desta formas as estatísticas informam que ainda precisamos aprender a reciclar ainda mais, temos que ser ainda mais educados e conscientizados, mas desta “falta de educação” surgiram os catadores para que possamos limpar e recolher do meio ambiente estas matérias - primas .

APRESENTAÇÃO

Sabemos que atualmente as empresas não buscam apenas a lucratividade, mas sim a responsabilidade social e ambiental para a sociedade.

As organizações independente do seu tamanho e idade são responsáveis pelo bem estar da sociedade e do ambiente em que atua.

Com a globalização essas exigências se tornaram e estão cada vez sendo cobrada pela sociedade.

DESENVOLVIMENTO

1. Introdução

Com a globalização a sociedade passou se a ser mais exigente, e as informações se atualizam a todo instante e em todo o mundo, e os consumidores passaram a exigir as informações e consumir conforme o que receber de informação de uma determinada empresa (no âmbito geral), essa busca contínua dos consumidores faz os empresários contribuir com a sociedade em um todo, não apenas com o produto de está produzindo, mas também com a sociedade em que ela está instalada. Ter responsabilidade Social e ambiental, tornou ser o diferencial para que a empresas continue ativa a longo prazo, agindo com sustentabilidade, com a sociedade que ela esta inserida.

2. Desenvolvimento teórico

Com o crescimento mundial da população e a sobrecarga de lixo no planeta, o consumidor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)   pdf (77.8 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com