TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

Projeto de pesquisa: ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Limeira

2014

A República Popular da China tem como capital Pequim. A Cidade mais populosa é Xangai com 9,5 milhões de habitantes. A língua oficial é o Mandarim e a forma de governo é República Comunista. Conta com um território de 9.596,960 km2 e uma população de 1,3 bilhões de habitantes com densidade demográfica 136 hab/km2. A moeda é o Yuan.

A China é a segunda economia do mundo, com quase um bilhão e quatrocentos milhões de habitantes, com uma força de trabalho de cerca de 800 milhões de trabalhadores, pouco mais da metade no campo, taxa de desemprego de 6,5% e crescimento continuado a mais de 20 anos. O salário médio urbano do país chega de US$ 400 a US$ 500 mensais, o equivalente ao nosso salário mínimo. No entanto, o poder de compra na China é pelo menos de quatro a seis vezes maior, comparando preços na China e no Brasil. De 2000 a 2010 a China cresceu a uma impressionante média de 10% ao ano. A população abaixo da linha de pobreza caiu para cerca de 10% contra 64% em 1979. O estado controla o financiamento, a regulação e 140 dentre as maiores empresas do país, concentradas em setores como infraestrutura, telecomunicações, transporte, petróleo, aço e automotivo. Há cerca de 86 milhões de empresas privadas na China, sendo cerca de 55 milhões nas cidades e o resto no campo. A taxa atual de migração de 10 milhões de pessoas ao ano do campo para as grandes cidades da China é a maior da história da humanidade. Pequim passou de 10 para 19 milhões de 2000 a 2010. As desigualdades internas são enormes, o que também não difere de muitos outros países.

A China tem sido alvo de constantes críticas internacionais envolvendo a precariedade dos contratos e das condições de trabalho, baixos salários, péssimas condições de saúde e segurança, jornadas de trabalho muito longas, dentre outros temas. Nas últimas décadas, o governo chinês tem atribuído maior importância à proteção dos direitos trabalhistas reflexo disso é o Plano Legislativo de Longo Prazo em matéria trabalhista (1995-2010), que trata da promoção do emprego, contratos de trabalho, jornada, salários, segurança e saúde no trabalho. A carga horária legal é de oito horas por dia e 40 horas semanais.

O esforço da China para combater a corrupção tem produzido resultados sensíveis, acrescentando que entre 2005 e 2009 foram investigados "mais de 69 200 casos de subornos comerciais, envolvendo 16 590 milhões de yuan (1890 milhões de euros). Nos últimos sete anos, foram investigados mais de 240 mil casos de desvio de fundos, suborno, incumprimento de deveres e violação de direitos. No entanto, o problema da corrupção persiste, com alguns casos envolvendo largas somas de dinheiro. A situação ainda é muito grave as violações da lei e da disciplina tendem a ser mais camufladas, inteligentes e complexas. O Partido Comunista Chinês assume o combate à corrupção como uma questão de vida ou de morte para a sua permanência no poder, mas avisa que se trata de uma luta prolongada,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com