TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO MERCADO

Tese: ANÁLISE DO MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Tese  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 - Leitura do PLT e livros complementares e apontamento dos tópicos relevantes discutidos pelo grupo.

Passo 2 – Apontar investimento que será feito apresentando uma breve pesquisa do ramo de atividade da empresa selecionada se for o caso. Apresentar comparativo entre abrir o próprio negócio.

ANÁLISE DO MERCADO

Passo 3 – Projeto detalhado do negócio.

APRESENTAÇÃO

Após análise do mercado optamos por trabalhar com uma empresa que já temos conhecimento de suas operações diárias. Tendo como carro chefe o MDF Branco, que hoje serve como matéria prima para grandes fábricas de móveis planejados, nossos maiores consumidores no caso, e voltando nossos esforços para esse produto esperamos aumentar a lucratividade dos negócios.

“A Madefox Madeiras e Ferragens é uma empresa formada por uma equipe com mais de 20 anos de experiência no mercado de madeiras (MDF) e ferragens, com 3 anos de atuação, a Madefox entrou no mercado para competir com as atuais empresas do segmento e visa atender aos marceneiros e consumidores de todo estado de Minas Gerais, tendo como grande diferencial a qualidade no atendimento e agilidade na entrega, dispondo dos melhores produtos para a fabricação de planejados em geral.”

http://www.madefox.com.br/index.html

INVESTIMENTO INICIAL

Teremos como investimento inicial proposto o montante de R$200.000,00 para assim viabilizar as mudanças propostas para o negócio em questão.

LOCALIZAÇÃO

Estamos localizados à Avenida Doutor Álvaro Camargos, 1830- Santa Mônica/BH. Possuímos um galpão com toda a estrutura necessária para o recebimento de cargas e processamento da matéria prima, para que está seja entregue bem acabada ao cliente.

EQUIPE DE TRABALHO

Prezamos pelo bom convívio e vemos a Madefox como uma família, para isso contamos com os melhores profissionais prontos a atender nossos clientes em suas necessidades. Os departamentos da empresa conta com gestores preparados para lidar com conflitos diversos, onde todos prezam pela excelência.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS VENDIDOS

Teremos como linha de frente o MDF BRANCO 15MM que tem em média 500 Unidades comercializadas por mês.

FLUXO DE CAIXA

Fluxo de caixa é utilizado na análise de investimento para projetar os ganhos da empresa no futuro, ou seja, utiliza dos resultados já existentes para projetar o fluxo que a empresa terá no futuro.

Com base no fluxo de caixa, podemos ver que no final do primeiro ano teremos as seguintes informações

MONTAR TABELA NO EXCEL

Mês Receita Líquida (R$) Variação Percentual (%)

01 15.000 -

02 9.000 -40

03 17.000 88,8

04 16.000 -5,88

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com