TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO MERCADO

Trabalho acadêmico: ANÁLISE DO MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.691 Palavras (7 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO 5

1.DESCRIÇÃO DA EMPRESA 5

1.1 Sumário Executivo 5

1.2 Localização 5

1.3 Dados da Empresa 6

1.4 Missão 7

1.5 Visão 7

1.6 Valores 7

1.7 Produtos 7

2. ANÁLISE DO MERCADO 7

2.1 Principais Clientes 7

2.2 Concorrência 7

2.3 Diferencial Competitivo 7

2.4 Estratégias de Promoção e Vendas 8

2.5 Política de Preços 8

2.6. Modelo de Negocio Canvas 8

3. FINANÇAS / INVESTIMENTOS 9

3.1 Origem dos recursos necessários 9

4. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 9

4.1 Organograma do Processo 9

5. ANALISE SWOT (FORÇAS, FRAQUEZAS, AMEAÇAS E OPORTUNIDADES) 10

5.1 Pontos Fortes 10

5.2 Pontos Fracos 10

5.3 Oportunidades 10

6. CICLO PCDA 11

6.1 A metodologia do PDCA 11

7. CONCLUSÃO 12

RESUMO

O empreendedor tem grande importância para o bom andamento dos negócios, sendo também responsável por desenvolver uma boa empresa, para ter maior segurança ao iniciar um novo negócio. O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de uma empresa especializada na produção de pastéis, no estado de São Paulo. Como principais resultados de pesquisa, destaca-se que foi possível desenvolver uma empresa pertinente, o pastel da hora, com foco em desenvolver, produzir e comercializar pastéis, com qualidade superior.

1.DESCRIÇÃO DA EMPRESA

O PASTEL DA HORA LTDA- ME é uma empresa de pequeno porte, do segmento alimentício, e em especial o ramo de pastelaria. Está situada na região de Pinheiros, buscando atender um público de todas as idades e classes socioeconômicas, com produtos diferenciados e com o melhor serviço delivery da região. A empresa é do ramo alimentício com diversidade nos sabores, satisfazendo o paladar dos clientes, melhorando a cada dia o atendimento. Empregando pessoas para o crescimento financeiro e social. Com isso nosso objetivo é cativar clientes, funcionários com o nosso trabalho transparente e responsável.

1.1 Sumário Executivo

Tendo como oportunidade de aprendizagem, durante todo este projeto, buscou-se pesquisar e analisar os procedimentos para criação de uma empresa. No entanto, foi utilizado como fontes o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas), dentre outras que serão citadas durante este. O foco principal está no ramo de negócios alimentares e, em especial, o de pastelaria. Tal escolha ocorreu, porque o pastel são produtos consumidos por grande parte da população brasileira tornando-se um lanche tradicional com isso, o PASTEL DA HORA LTDA- ME pretende entrar no mercado com produtos diferenciados, atendendo aos diversos paladares dos consumidores, destacando-se no segmento alimentício, delivery e ao excelente atendimento e rapidez na entrega. O ramo de negócios escolhido tem como público alvo pessoas de todas as idades e várias classes socioeconômicas, moradoras da região de Pinheiros, que buscam acesso fácil, preparo rápido, qualidade dos lanches e consumo imediato. A empresa investe em um bom atendimento, na higiene do ambiente e dos produtos e na qualidade dos mesmos. No entanto a empresa visa proporcionar uma mudança alimentar no hábito, sempre inovando seus produtos para atender aos diferentes tipos de consumidores, e se destacando no quesito delivery.

1.2 Localização

O PASTEL DA HORA estará localizado na Rua Butantã 35, Pinheiros. O mesmo endereço foi escolhido por ser uma região bem movimentada, facilitando assim, o fácil acesso dos clientes, a rapidez na entrega para a grande região Metropolitana, atendendo a maior da população da área central de Pinheiros.

Definiu-se a localização da empresa na região Oeste de São Paulo no imóvel localizado, a escolha foi devido ao aluguel ter um custo que não comprometera os custos dos produtos uma vez que ao redor não esta localizada nenhum estabelecimento com a mesma qualidade que a nossa.

1.3 Dados da Empresa

RAZÃO SOCIAL: Pastel da Hora LTDA.

NOME FANTASIA: Cantinho do Pastel

ENDEREÇO: Rua Butantã, 35, Pinheiros.

ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.pasteldahora.com.br

TELEFONE: (11) 3039-2014

E-MAIL PARA CONTATO: pasteldahora@pasteldahora.com

1.4 Missão

É fabricar e comercializar no mercado de implantação, um conjunto de produtos de pastelaria valorizados pelo cliente. Ser uma empresa voltada para a gastronomia em lanches, com o melhor atendimento delivery da região, sempre inovando em seus produtos e serviços, garantindo a qualidade dos lanches e do bom atendimento.

1.5 Visão

Recriar um ambiente tradicional aonde os nossos clientes sejam diariamente surpreendidos com os sabores, com produtos de qualidade, satisfazendo aos diversos tipos de consumidores, sendo reconhecida como a melhor empresa no quesito delivery, garantindo a higiene e inovação de seus lanches.

1.6 Valores

Credibilidade, confiança, integridade, responsabilidade e consistência são os valores que nos orientam.

1.7 Produtos

Pastel, Salgados diversos, refrigerante, cerveja e Caldo de Cana e kits promocionais.

2. ANÁLISE DO MERCADO

2.1 Principais Clientes

O segmento específico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com