TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO MERCADO DE FORNECER SERVIÇOS INDUSTRIAIS NO MUNDO DA REGIÃO DE GERAIS

Trabalho acadêmico: ANÁLISE DO MERCADO DE FORNECER SERVIÇOS INDUSTRIAIS NO MUNDO DA REGIÃO DE GERAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

``ANÁLISE DO MERCADO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS INDUSTRIAIS NA REGIÃO DE MINAS GERAIS ´´

RESUMO

Trazendo uma vantagem competitiva para as empresas que a adotam, a prestação de serviços está presente de forma cada vez mais significativa na vida econômica das empresas. Seu objetivo é melhorar a qualidade e agilidade dos processos, atingir melhores resultados nos serviços prestados e diminuir o custo da execução da atividade, quando comparado com o mesmo custo se as atividades fossem feitas por colaboradores da própria empresa. As empresas que adotam este tipo de solução têm a possibilidade de concentrar seus esforços em sua atividade principal. O estudo tem a intenção de compreender, estratificar e identificar as características das principais indústrias do estado de Minas Gerais, identificando as atividades de prestação de serviços existentes e aquelas possíveis atividades não exploradas.

Palavras-chaves: Prestação de serviços, terceirização, vantagem competitiva.

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho objetiva-se estudar qual é o perfil das empresas que juntas compõe o Produto interno Bruto (PIB) de Minas Gerais, através de estudos e levantamentos realizados por órgãos oficiais do governo, e levantar através de pesquisas realizadas por entidades quais os tipos de serviços são contratados por estas empresas, verificando também o potencial de atividades que ainda não são exploradas.

Este tema é de interesse por sua atualidade e relevância em um mercado de constante mudança, o que exige das empresas cada vez mais dinamismo e flexibilidade para se adequar ao mercado em que atua. “A estratégia de foco de uma empresa resume-se em escolher segmentos ou nichos específicos por meio da diferenciação ou dos custos”(POTER, MICHAEL-2005).

Para uma empresa conseguir focar em um segmento, ela tem que obter soluções para problemas intermediários de suporte, que a permita focar em sua atividade fim. Seu objetivo é então: sem demandar tempo e custo desnecessário com estas atividades resolve-las de uma forma competitiva.

Estas atividades de suporte normalmente são a atividade fim de empresas de prestação de serviços, que podem prestar o serviço necessário com mais eficiência, preparo e menores custos, quando comparados a serviços realizados pelas empresas contratantes. Por se tratar do “core Bussines” desta empresas, elas tem conhecimento, investimentos e pesquisa em sua atividade propiciando ao contratante uma entrega dos serviços com melhor qualidade e menor custo quando realizadas internamente e além de permitir aos colaboradores da contratante mais tempo para o foco na atividade principal um menor custo para a realização da atividade em um mercado competitivo e mutável.

1.1 Justificativa

Trazendo uma vantagem competitiva para as empresas que a adotam, A prestação de serviços está presente de forma cada vez mais significativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com