TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oportunidade de mercado no mundo dos cosméticos

Seminário: Oportunidade de mercado no mundo dos cosméticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Seminário  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 4

Oportunidade de mercado no mundo dos cosméticos

O cosmético é o grande termômetro para ver o que está acontecendo com a população. Com a melhor distribuição de renda, os gostos se alteram. O que era caro e de difícil acesso para as classes C e D, hoje não é mais.

O mercado brasileiro de cosméticos vive um momento de franca expansão e se democratiza entre consumidores de todas as classes. Se por um lado as mulheres AB começam a perceber que é possível encontrar produtos brasileiros de qualidade, na medida em que a tecnologia das empresas nacionais evolui; por outro, as consumidoras das classes C, D e E passam a se preocupar com a beleza e o bem-estar, que deixam de ser vistos como futilidades e passam a ser importantes na busca pelo sucesso tanto profissional quanto pessoal.

As mudanças no comportamento do consumidor brasileiro e a atenção que tem sido dada aos nossos produtos no exterior, especialmente pelo trabalho feito por empresas como a Natura, aparecem como oportunidades para quem deseja investir no segmento. Os produtos também ganham papel importante e são prioridade nas farmácias e drogarias, já que são responsáveis pelo aumento do ticket médio destas empresas.

Atualmente o Brasil é o terceiro maior consumidor mundial de cosméticos, e o mercado nacional cresce na mesma proporção que o mercado mundial. Os brasileiros são considerados um dos povos mais vaidosos do mundo. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup mostra que 61% dos brasileiros consideram a aparência física como o fator mais importante para o sucesso.

As ameaças no setor de cosméticos

As ameaças visíveis são as concorrentes com nome de peso no mercado com: Avon, Natura, Herbalife, Boticário entre outras. E a guerra de preços gera duvida no consumidor na hora da compra, fazendo com que opte pelo menor preço , ás vezes não se importando com a qualidade.

É um desafio proposto por uma tendência ou desenvolvimento desfavorável que levaria na ausência de uma ação de marketing defensiva a deterioração das vendas e dos lucros. O fácil acesso a linha de importados com a queda do dólar também afeta.

Dentre outros encontrar um ponto físico , que atenda a necessidade de vendas esta cada dia mais difícil e mais caro.

Apresentação do negócio:Loja de Cosméticos

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes são preparados constituídos por substâncias naturais e sintéticas ou suas misturas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano, com o objetivo de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência, corrigir odores corporais, protegê-los ou, ainda, mantê-los em bom estado.

É um negócio atrativo que esta presente no dia a dia dos clientes.Este tipo de empresa direcionada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com