TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Aspectos da criação da UEN

Seminário: ATPS: Aspectos da criação da UEN. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Seminário  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Com isso, aumenta-se a qualidade e qualidade das informações que chegam às altas cúpulas administrativas, que agora terão acesso a informações decisivas, o que permitirá uma tomada de decisão a nível institucional melhor, uma vez que decisões relacionadas a alguns setores estão sendo cuidadas pela UEN. Outro aspecto favorável a criação da UEN é alta especialização que é conseguida, já que os esforços estarão direcionados para uma área de atuação específica. Tal situação diminuição a distância entre as atividades do grupo e a eficiência e eficácia, pois, conhecendo bem a área de atuação, é possível determinar as melhores estratégias para alcançar os objetivos estabelecidos.

A partir da departamentalização de uma organização, já pode ser possível a criação de uma Unidade Estratégica de Negócios, que fará com que a organização possa ter um “relacionamento” mais íntimo com tanto com o mercado, desde o ponto de vista da concorrência até o melhor relacionamento com os clientes.

Antes de criar uma Unidade Estratégica de Negócios é importante que o executivo tenha plena consciência e conhecimento tanto sobre a estrutura organizacional quanto fatores externos e alheios à organização. Em outras palavras, a administração deve ter conhecimento sobre suas potencialidades e deficiências, e sobre o ambiente no qual a organização está inserida.

Estes aspectos visam à correta e adequada alocação de recursos, uma vez que as oportunidades poderão ser encontradas mais facilidade, haja vista que o mercado não mais será um ambiente tão desconhecido e cheio de segredos.

Apesar de todos os benéficos que Unidade Estratégica de Negócios pode trazer para organização, é importante ter em mente que, caso esta não esteja preparada para a mudança, tanto o processo de mudança quanto a própria atuação nesta nova situação podem trazer muitos problemas e dificuldades.

Saber das restrições que afetam a criação de uma UEN é fundamental para correr o mínimo de risco possível neste momento de transição. A organização que deseja adotar a filosofia de UEN deve sempre atuar em segmentos sobre os quais tenha alguma experiência. Isso pode evitar uma interpretação errada acerca de determinada situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com