TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Características do empreendedorismo

Seminário: ATPS: Características do empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Seminário  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

OINVILLE, ABRIL DE 2013

ATPS EMPREENDEDORISMO

Etapa 1

O grupo analisou que as características que mais se destacam em nosso perfil foi a persistência em resolver problemas, comprometimento e dedicação com o trabalho, determinação e dinamismo, superando os obstáculos impostos sempre com muita vontade e determinação, há o senso de liderança em comum no grupo, com muita facilidade de persuasão.

Perante a avaliação efetuada, algumas características do perfil empreendedor podem ser desenvolvidas, como a visão de futuro no negócio e abrangência em nossa vida, a habilidade de transformar idéias em algo concreto e a avaliação dos riscos no negócio, porém a capacidade de visão pode ser aprimorada com o tempo, experiências e novas habilidades significantes podem ser adquiridas, obtendo certo nível de inteligência empreendedora é possível com muita vontade e determinação, conseguir alcançar o sucesso, sempre atualizando e desenvolvendo conhecimentos, pois se trata de um erro dizer que o empreendedor é nato.

O desenvolvimento deste estudo fez compreender que o administrador e o empreendedor possuem um papel fundamental no processo de organização dos negócios, porém o empreendedor é mais idealista do que a

Etapa 2

EMPRESA: EOGLE SERVIÇOS DE TRANSPORTES E LOGÍSTICA

FUNCIONÁRIOS: 15

RAMO DE NEGÓCIO: Transporte Rodoviário de Produtos Siderúrgicos.

MISSÃO E VISÃO DA EMPRESA

Atender, de forma inteligente e racional, a demanda na logística de produtos siderúrgicos, gerando riquezas e satisfazendo o investidor, cliente e funcionários. Ser vista como solução na logística de produtos siderúrgicos, com eficiência, segurança e sinergia.

FOCO NO CLIENTE

A EOGLE se esforça para identificar as necessidades atuais e futuras dos clientes, atender suas necessidades e exercer suas expectativas.

A Empresa garante que as necessidades dos clientes sejam entendidas e atendidas, exigindo conformidade com os Procedimentos Gerenciais documentados e de comunicação com o cliente.

As necessidades dos clientes são determinadas, convertidas em requisitos internos e comunicadas ás pessoas apropriadas em nossa organização conforme determinado pelo Procedimento Gerencial PG—A-720-Processos Relacionados a Clientes.

DEFINIÇÕES DE NEGÓCIO

A empresa desenvolve o transporte rodoviário para indústrias siderúrgicas e produtos

siderúrgicos no ramo do aço.

A meta da transportadora é que o faturamento do 1º ano seja em torno de R$ 580.00,00. Execute em torno de 1.800 transportes no ano, alcançando no 2º ano em torno de 25% de aumento na receita.

Visando a qualidade de seus produtos e serviços, a EOGLE Serviços de Transporte e Logística optou pela adoção do Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ definido pela norma ISO 9001:2008.

Vamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com