TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Competências profissionais

Seminário: ATPS: Competências profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Seminário  •  1.338 Palavras (6 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADES ANHANGUERA DE PONTA PORÃ - MS

ATPS

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Ponta Porã / MS

2013

FACULDADES ANHANGUERA DE PONTA PORÃ - MS

KLEYTON DA COSTA

ATPS

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Pesquisa apresentada ao curso de Administração da Faculdade Anhanguera de Ponta Porã como requisito de avaliação da disciplina Administração.

Professor: Tarcísio Torres Silva

Ponta Porã / MS

2013

RESUMO

Nesse trabalho é apresentada planejamento de negócio de uma empresa na cidade de Ponta Porã – MS. Onde destaca pontos sobre a apresentação da oportunidade de negócio, apresentação da empresa, descrição da estrutura, suprimentos e fornecedores, e por último estiva de preços e considerações sobre o trabalho.

SUMÁRIO

RESUMO 2

INTRODUÇÃO 4

APRESENTAÇÃO DA OPRTUNIDADE NEGÓCIO 5

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA E ORGANOGRAMA 6

DESCRIÇÃO DA ESTRUTURA, SUPRIMENTOS E FORNECEDORES DA EMPRESA 8

ESTIMATIVA DE CUSTOS 9

CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

INTRODUÇÃO

Para iniciar um negócio na sociedade, antes de tudo é necessário o seu planejamento, sua viabilidade e o local onde serão executadas as vendas de produtos ou prestações de serviços.

Assim, o presente trabalho apresenta o planejamento detalhado sobre negócios de uma empresa de prestação de serviços – setor esse em grande crescimento, principalmente devido as práticas desenvolvidas na construção civil.

APRESENTAÇÃO DA OPRTUNIDADE NEGÓCIO

A rotina do dia-a-dia somado ao esquecimento, a falta de tempo devido a longa jornada de trabalho e a carência de profissionais qualificados para executar um serviço de manutenção ou instalação de algum aparelho contribuem para a necessidade de profissionais ou empresas especializadas em atender pessoas e até mesmo outras empresas de que precisam fazer reparos ou manutenções.

O mercado de prestação de serviço vem crescendo devido ao aquecimento do mercado imobiliário, com a construção civil e financiamentos a longo prazo, tem favorecido indiretamente as redes de lojas de materiais de construção e prestadores de serviços na manutenção e reformas desses novos imóveis. O movimento de mudança dos moradores de casas e apartamentos usados para os novos imóveis tem estimulado as demandas desse segmento tanto pela necessidade de compra de produtos de acabamento para os novos espaços, quanto pela execução de reformas nas unidades que vão sendo esvaziadas, cresce de forma substancial.

Observa-se que a atividade de prestação de serviços de pequenos e médios reparos, oferece um grande mercado de atuação. Fornecer mão- de -obra qualificada e atendimento personalizado que atenda diretamente onde as pessoas precisam de serviços são uma grande oportunidade de implantação de um negócio.

Na cidade de Ponta Porã não se encontra empresas ou profissionais especialistas na área de prestação de serviços e manutenção. O mercado é bastante descentralizado e com um número muito grande de residências a serem prospectadas. Assim a cidade possui condições para destacar-se com o setor de prestação de serviços e manutenção.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA E ORGANOGRAMA

A empresa oferecerá o fornecimento de mão-de-obra qualificada para tratar de assuntos relativos à manutenção e conservação, tais como: reformas, conserto de bens e equipamentos de uso pessoal, manutenção e conservação dos assuntos acerca da instalação elétrica, hidráulica e outros pequenos serviços. O empreendimento se enquadrará como uma microempresa.

Será localizada em imóvel da Rua General Osório, centro da cidade de Ponta Porã - MS. Como a empresa é voltada para visita nos locais a serem executados os serviços, sua localização não é um ponto tão importante, mas deve atender a infraestrutura e necessidades imediatas. Como inicialmente a empresa não requer uma área muito grande, o imóvel é suficiente para acomodar todos os funcionários e clientes que precisarem comparecer à empresa.

Na parte hidráulica prestará serviço de troca de torneira ou reparo, instalação de chuveiros, instalação de lavatórios, pias e tanques, e manutenção de sifões e ralos. Na parte elétrica serviços de instação de tomadas, interruptores, extensão, lustres, lâmpadas e luminárias, reparos em chuveiros e eletrodomésticos. Além de serviços de reparos como regulagem de portas, instalações de armários, colocação de fechaduras, dobradiças e varais.

A empresa será composta por quatro sócios que desempenharão funções dentro da empresa.A equipe a compor o quadro da empresa será de profissionais treinados com conhecimento e capacidade para executar o serviços prestados pela empresa. Serão contratados de início quatro auxiliares treinados para execução dos serviços.

As funções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com