TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE EMPREENDEDORISMO

Projeto de pesquisa: ATPS DE EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.168 Palavras (5 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 5

Administração

ATPS DE EMPREENDEDORISMO

Trabalho de ATPS sobre criação de uma empresa apresentado a coordenação do Curso de Administração de empresas para a obtenção de nota na disciplina de Empreendedorismo

Campo Grande- MS

Maio 2013

Introdução

O trabalho fala sobre a diferença entre Empreendedor e Administrador um breve esclarecimento sobre a função de cada um na empresa.

Também vai falar sobre uma empresa fictícia que foi criada e desenvolvido pela equipe de atps aonde vimos como da trabalho ser um empreendedor, os desafios ao longo das etapas e mostrando como a organização faz com que a empresa já comesse com um negocio solido sem se deslumbrar-se, sabendo dos riscos e com um planejamento de curto, médio e longo prazo para evitar problemas futuros.

Sumário

1. Reflexão do exercício de auto - avaliação. 5

1.1 Empreendedor 5

1.2 O administrador 5

2. Empresa Fictícia – Salão Beleza e Cia. 6

4. Plano de negócio para salão de beleza. 8

4.1 Descrição do negócio 8

5. Descrição dos serviços oferecidos: 9

5.1 Tabela de preços dos serviços. 9

5.2 Tabelas de custos dos serviços para a empresa. 11

6. Definições de mercado. 12

6.1 Localização 12

6.2 Equipe Gerencial 13

7. Dados Financeiros 13

7.1 Fontes dos Recursos Financeiros: 13

7.2. Investimento necessário: 13

7.3 Balanços patrimoniais. 13

7.4 Tabela de investimentos inicial. 14

8. Tabela de execução do Plano de negócio. 14

9. Assessorias Externas. 15

10. Conclusão 16

11. Referências 17

1. Reflexão do exercício de auto - avaliação.

A maior parte do grupo obteve a pontuação de 98 a 119 referentes à tabela avaliativa, que indica que nos possuímos características empreendedoras e às vezes nos comportamos como um, porém buscando conhecimentos ainda melhores para o crescimento.

Portanto concluímos que para chegarmos a temos características de um empreendedor, temos que buscar novos conhecimentos, novas vertentes, para que possamos adquirir a uma visão agregadora e colocarmos em prática para alcançar que possamos alcançar nossos almejados objetivos tanto empresariais como pessoal.

Mediante estudo e debate, percebemos e citamos algumas das diferenças e qualidades que diferenciam o empreendedor do administrador.

1.1 Empreendedor

Vimos que o empreendedor é aquela pessoa que ousa, que transforma ideia, descobre novas formas de valorização dos produtos, recria, inova, é um visionário e explora as oportunidades, estimula e desenvolve o seu grupo ou equipe dando garra e força de vontade , acredita e luta para que tudo de certo, procura sempre ter profundo conhecimento sobre tudo que há a seu redor mesmo que não lhe compete ao cargo, é hábil na construção de equipes, são dedicados e pontuais.

1.2 O administrador

O administrador atua com responsabilidade e profissionalismo, sabe lidar com pessoas, tem espírito de liderança e saber comunicar, dirigir, motivar as pessoas, analisar conhecer os problemas, planejar, tomar as decisões, negociar, organizar e alocar os produtos, foca em resultados para a empresa sem tomar conhecimento do tácito de seus funcionários. O administrador se enquadra no mundo corporativo, ou seja, ele é mais direcionado aos assuntos internos os processos gerenciais, a solução dos conflitos e das situações desfavoráveis da empresa.

Sendo assim, o empreendedor necessita ser um ótimo administrador para que possa obter êxito satisfatório em seus objetivos. Porém nem todo administrador possui a vertente de ser um bom empreendedor.

2. Empresa Fictícia – Salão Beleza e Cia.

Procuramos abrir o salão em um bairro nobre, em área central onde o movimento de pessoas é grande.

1- Mercado Alvo: mulheres, homens e crianças que procuram por estética e beleza.

2- Qual retorno ela proporcionaria?

Retorno financeiro, capital intelectual e pessoal.

3- Quais as vantagens competitivas?

Inovação no mercado na área de cosmetologia e técnicas avançadas na área de estética com profissionais altamente qualificados com um espaço físico climatizado, higienizado a um preço acessível a todas as classes sociais.

4- Qual a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

Uma equipe profissional com qualificações extras curriculares, apaixonados pelo que fazem; uma equipe empreendedora.

5- Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

Até o ponto em que nós sentimos prazer no que fazemos e não nos obrigamos a levar “empurrar com a barriga”. Até mesmo a ponto em que o negócio está tendo, um rendimento financeiro que é necessário se manter e crescer.

3. Sumario Executivo

O propósito desse plano de negócio é a abertura de um Salão de beleza, que possui o intuito de prestar serviços de cabeleireiro e afins, com sede localizada em área nobre com uma gama de clientes ao redor com um poder aquisitivo médio pra alto.

O valor requisitado servirá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com