TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: EMPREENDEDORISMO

Projeto de pesquisa: ATPS: EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  6.375 Palavras (26 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 26

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE TAQUARA, RS.

ATPS: EMPREENDEDORISMO

433076- SCARLET OHARA GREFF

436833- GUILHERME BECKER DA SILVA

438773- TÂNIA REGINA ZANATTA DE OLIVEIRA

434468- TAÍS DA COSTA

TAQUARA, RS

2013

ATPS: EMPREENDEDORISMO

TRABALHO APRESENTADO A DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO MINISTRADO PELA PROFESSORA MA. RENATA GARCIA DALPIAZ, PARA OBTENÇÃO PARCIAL DE NOTA NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP.

TAQUARA, RS

2013.

RESUMO

Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um plano de negócio no ramo alimentício, denominado Cafeteria da Carla, é um espaço que desfruta de entretenimento com amigos e famílias, e serviços de cafeteria com qualidade. Esse trabalho foi desenvolvido com a finalidade de avaliação para a disciplina de empreendedorismo, da Universidade Anhanguera-Uniderp. O trabalho começa com a descrição da empresa e empreendedores, produtos e serviços disponibilizados, mercado alvo e os competidores, marketing e vendas para o empreendimento que englobam estatísticas e táticas para a promoção de negocio. Os planos de investimentos iniciais no planejamento financeiro. Tudo que uma empresa necessita para a abertura no mercado.

Palavras chave: Plano de negócios; trabalho; serviços; planejamento financeiro.

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO 5

2- SUMÁRIO EXECUTIVO 6

3- DESCRIÇÃO DA EMPRESA 7

4- PRODUTOS E SERVIÇOS 9

5- MERCADO E COMPETIDORES 10

6- MARKETING E VENDAS 11

7- ANÁLISE ESTRATÉGICA 11

8- PLANO FINANCEIRO 13

9-

ROTEIRO DE EXECUÇÃO 18

10- CONCLUSÃO 21

11- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 22

1- INTRODUÇÃO

O consumo de café é um hábito entre os brasileiros, seja em casa, no trabalho ou na rua. Esse hábito vem crescendo e se modificando também.

O interesse pelos cafés finos cresce acentuadamente e, o que antes era produto de exportação, agora é comercializado no país, atendendo uma demanda de consumidores exigentes.

A cafeteria, Cafeteria da Carla dispõe de um lugar, cujo ambiente proporciona a possibilidade de se vivenciar uma experiência única juntando o prazer de estar com amigos e familiares com um café.

O trabalho é composto por nove capítulos, no primeiro é a introdução, no segundo o sumario executivo, no terceiro a descrição da empresa que consta todos os dados iniciais, incluindo os empreendedores, já o quarto é sobre os produtos e serviços, o mercado alvo, fornecedores do mesmo e da tecnologia.

O quinto faz uma analise do mercado e da competitividade, no sexto capitulo descreve marketing e vendas e a projeção mensal. No sétimo é a analise estratégia, descreve a missão, visão, ameaças, oportunidades, pontos fortes, pontos fracos, meta, objetivo e estratégia.

Já no oitavo capitulo é o plano financeiro, mostrando o investimento inicial, custos e despesas, fluxo de caixa, balanço patrimonial e a depreciação.

No nono capitulo é o roteiro de execução da empresa Cafeteria da Carla Ltda.

2- sumário executivo

A Cafeteria da Carla será um local de encontro de amigos, familiares e até mesmo colegas de

trabalho que estejam em busca de um café mais saboroso e um lugar agradável, unindo o rústico ao moderno. O serviço de Internet com tecnologia Wi-Fi associada a um espaço cultural onde os nossos clientes terão acesso aos principais jornais e revistas especializadas em administração e economia.

Analisando o mercado de Igrejinha, identificamos uma carência de empresas especializadas em atender a um publico que necessita de um atendimento ágil, devido ao dia corrido, mas também aqueles que ao final do dia, querem simplesmente uma tranquilidade para que possam tomar um café, depois de um longo dia.

A equipe gerencial é um dos pontos fortes da Cafeteria, pois coincidem valores e interesses, todos envolvidos em atividades que qualificam para gerir uma empresa, experiência no controle financeiro, marketing, fiscal, compras, na gerencia, no atendimento ao público, ou seja, preparados para desenvolverem o conjunto de atividades exigido.

O mercado de produtos que a cafeteria oferece é promissor, sendo crescentes os números de pessoas que preferem consumir seu café em cafeterias, e não mais em casa, tendo o crescimento do consumo de cafés. Visando explorar este mercado que tem uma previsão de crescimento de 35% nos próximos cinco anos, a Cafeteria da Carla buscará estabelecer seu espaço.

Diferencia-se pelos produtos e serviços, pelo ambiente, que demonstra respeito pelos clientes e possibilita a sua fidelização, pelo atendimento especial destinado ao cliente, que visa oferecer o que o cliente precisa e como ele precisa,

pelo fato de aproximar pessoas de preferências semelhantes em um único lugar.

A Cafeteria será instalada em um imóvel de 80 m² na região Central de Igrejinha, especificamente na Avenida Júlio de Castilhos no bairro Centro, pelo seu atual crescimento devido aos prédios comerciais, já existentes.

Para criarmos um ambiente diferenciado com os melhores produtos, utilizaremos grande parte do investimento inicial de R$ 68.000,00 nas instalações, máquinas e equipamentos e móveis e utensílios.

3- descrição da empresa

A Cafeteria da Carla é uma empresa criada para satisfazer as necessidades do cliente, tomar um bom café, saborear um gostoso lanche, tudo isso com um atendimento e ambiente agradável. A cafeteria se preocupa com a clientela, de maneira que não atrapalha os compromissos e itinerário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.6 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com