TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – Empreendedorismo

Seminário: ATPS – Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Seminário  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE SERTÃOZINHO

ADMINISTRAÇÃO – EMPREENDEDORISMO

ATPS – 1ª ETAPA

PROF°: RODRIGO BOMFIM

Daiana Guidi Castadelli 4246856152

Juliana Cantolini 4211811009

Lalesca Silva Celis 3730735069

Marcio Rogerio Rocha Pinto 3715645870

Maxuel Tobá 4200052540

Roseli Rufino da Silva 3775745994

SERTÃOZINHO

2012

Empreendedorismo

A palavra empreendedorismo vem tomando conta do vocabulário empresarial, mais do que isso, vem superando expectativas.

Segundo a revista Veja (nov/11), são abertas, em média 2.000 novos empreendimentos por dia útil. Com este crescimento também aumenta o número de mortalidade das empresas. De acordo com pesquisas do SEBRAE, a taxa de mortalidade das pequenas empresas no Brasil que fecham nos primeiros dois anos é em torno de 22%, considerada uma porcentagem muito alta.

Esta mortalidade se dá na maioria das vezes por erros do empreendedor iniciante, que por sua vez minimiza a importância de um planejamento, abrem um negócio na raça, sem pesquisar mercado, avaliando se tem vocação para atuar naquele ramo, se terá clientes voltados para o seu empreendimento, verificar a concorrência entre outras e o principal é que você tenha informação e capacitação para este investimento.

Para se ter sucesso em um empreendimento é necessário que você domine técnicas de gestões, mas também fundamental que se tenha atitude e liderança.

Outro passo importante é ter perfil de empreendedor, isto requer atitude e ousadia, desde que seus riscos sejam calculados. O ideal é correr riscos de investimentos à médio e longo prazo, pois se perder, perde-se pouco.

Depois do negócio aberto, é necessário que além de todos os recursos anteriormente pesquisados e analisados, ainda tenham critérios nas relações dentro da empresa, pois quando há conflito mal resolvido entre os colaboradores, isso pode contaminar todo o ambiente de trabalho.

Um diferencial para o seu negócio, é a inovação, embora muitos não avaliam inovação como uma coisa propulsora para a empresa, porém se torna importante para a preservação da mesma.

CONCLUSÃO:

Para uma boa eficácia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com