TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS de Economia: Gestão Do Conhecimento

Seminário: ATPS de Economia: Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Seminário  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS de Economia - Etapa 04 - Passo 02

Introdução

O que é a Economia ?

Quais são os fatores que podem influenciar em sua atividade ?

Como podemos levantar os conceitos econômicos e inserí-los no contexto contemporâneo para que possamos sobreviver no mercado ?

Estas são apenas questões mínimas com o contexto básico para mantermos o mundo e a nação girando, empregos em bom número e a sobrevivência financeira de nossas famílias.

O contexto econômico é um assunto tão complexo que abrange todos os assuntos relativos à população, ou seja, o crescimento demográfico, o PIB, o PNB, a Política Local e Mundial, as Finanças, as Guerras, o Contexto Histórico, a Balança Comercial, dentre outras centenas de assuntos, tudo o que uma nação faz ou deixa de fazer tanto rotineiramente quanto à médio e longo prazos, incluem-se no contexto econômico de determinada nação.

À seguir, neste Passo 02, da Etapa 04 desta ATPS de Economia, iremos visualizar, como os fatos entre os anos de 2008 à 2011, influenciaram a nossa Economia e como temos importantes pontos à serem analisados para que podem influenciar em nosso dia à dia.

Conceito

O que é Economia ?

A Economia é a ciência que estuda a produção, distribuição, análise e o consumo de bens e serviços que são limitados para as necessidades humanas que são ilimitadas. Desta forma, temos como entendimento que o consumo de cada produto ou serviço que adquirimos em qualquer lugar está diretamente condicionado aos fatores econômicos.

Tudo o que representa a troca de bens e serviços por algo que seja rentável, representa a Economia, o que é de extrema importância para todos nós.

Temos também para representar os preceitos de Economia são representados pela Microeconomia e Macroeconomia, Economia Positiva e Economia Normativa. Também podemos inserir neste contexto os Fatores de Produção ( Terra, Trabalho e Capital ).

Portando, gerir tanto a Micro quanto a Macroeconomia é uma tarefa de difícil administração e devemos nos manter antenados à todos os acontecimentos diários para que possamos nos manter vivos no mercado de trabalho.

Acontecimentos ( Parte I - 2011 )

Ao longo deste semestres nos foram ministradas inúmeras aulas de economia que nos demonstraram o quão relevantes são os pontos que ocorrem em todas as partes do mundo.

Dentre estes, separamos dois acontecimentos que influenciaram nas políticas tanto internas quanto externas de importantes países do Primeiro Mundo.

À seguir não seguiremos uma ordem cronológica, mas sim, de importâncias para a Globalização e para o Sistema Capitalista da atualidade.

Primeiramente citaremos um fato ocorrido no dia 11 de Março de 2011 na cidade de Tóquio, Japão.

O fato natural que influenciou diretamente a Economia japonesa, ocorreu às 14H46M (

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com