TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATUAL CRISE BRASILEIRA

Por:   •  23/6/2016  •  Resenha  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Pedro Vinicius Zimmermann Gomes.

Análise da atual crise política brasileira:

Com base no texto, percebe-se que a política no Brasil evoluiu ao passar dos anos. Desde que se começou a debater sobre política, os aspectos principais e cotidianos foram sofrendo alterações, estas alterações podem ser analisadas tanto como positivas quanto como negativas.

A grande crise econômica presente em  nosso país hoje é apenas o reflexo de um estilo de economia que sempre foi voltada aos interesses em relações externas com o intuito de manter o capitalismo globalizado, sem medir as consequências que essas ações trariam a toda a população.

Esta crise, de acordo com o texto em questão, teve o seu início quando ocorreu uma aceleração da produção, fazendo com que houvesse um grande crescimento da economia capitalista, levando o Estado a se tornar refém do novo conceito econômico que acompanhou esta aceleração, porem isso não deixou o pais em uma situação muito boa pois o nível de endividamento cresceu consideravelmente.

O povo brasileiro precisa se preocupar com tudo que está acontecendo em volta de si, e se unir para lutar por melhorias em comuns a todos nós. Acreditamos que o mal deve ser cortado pela raiz, que os “culpados” pela situação atual sejam realmente punidos e que os próximos que virão ser os nossos representes sejam escolhidos de maneira consciente e que de alguma maneira suas gestões sejam avaliadas.

Análise da atual crise econômica brasileira:

        Nos dias de hoje, a economia brasileira passa por momentos de dificuldades. Aliando a política com a economia, podemos ver que um dos maiores problemas da dificuldade das pessoas está na alta carga tributária do país, o valor que pagamos que deveria ser repassado para melhorias do país está ficando “perdido” no percurso da aplicação.

         A falta de competência do governo em administrar o Brasil vem causando grandes danos, fazendo com que esta seja uma das mais graves crises políticas da história. A sociedade confiava e estava acostumada com uma organização que repentinamente se desestruturou e fez com que os brasileiros saírem de suas zonas de conforto, a maioria das pessoas não gostam de mudanças, principalmente as que trouxeram resultados negativos. São consequências que estão ligadas umas nas outras. O momento em que vivemos é de se pensar em como agir de maneira sensata. Para a superação desta crise, é preciso que os empreendedores e o governo trabalhassem unidos, de maneira como que seja feito um ajuste fiscal, para que os empreendedores voltassem a investir novamente, fazendo assim com que a economia voltasse a girar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com