TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agricultores de MG comemoram melhora no valor da saca de milho

Artigo: Agricultores de MG comemoram melhora no valor da saca de milho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Artigo  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  287 Visualizações

Agricultores de MG comemoram melhora no valor da saca de milho

Seca atingiu a região no começo do ano e comprometeu a produtividade.

Preço do milho andava baixo, mas agora o valor reagiu.

O preço do milho andou baixo até outro dia, tanto que muita gente reduziu a área plantada. Agora, o valor da saca reagiu e quem está colhendo comemora.

O desenvolvimento do milharal de Antônio de Lima está na reta final. A colheita na lavoura que fica em Patrocínio, no Alto Paranaíba, vai começar em abril.

A expectativa do agricultor era colher cerca de 200 sacas por hectare, mas a seca que atingiu a região no começo do ano comprometeu a produtividade, que agora deve ficar em 170 sacas por hectare. “O preço do milho está na faixa dos R$ 30 e deixa a gente bastante animado. Vamos ter um bom lucro com este preço”, diz.

A colheita do milho em Minas Gerais geralmente começa em abril, mas quem plantou um pouquinho mais cedo, já colocou as máquinas no campo e está aproveitando o preço em alta do grão no mercado, caso do agricultor Cláudio Consonni.

Ele negociou parte da produção a R$ 30 a saca. “Pelo que a gente está verificando, pela baixa oferta de milho e a pressão de compra, o preço vai se manter ou vai subir. Na semana passada já subiu e a tendência é de alta ainda. Está sendo um bom negócio”, diz.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com