TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agropecuária Boi Gordo

Tese: Agropecuária Boi Gordo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Tese  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

• Imagem, patrimônio a preservar: Desenvolver e preservar a boa imagem no trabalho, nas relações sociais e com o meio ambiente – compromisso de todos.

• Cliente Satisfeito: Conquistar e manter clientes, antecipando e atendendo suas expectativas.

• Rasip somos todos nós: Atuar cooperativamente para que o resultado coletivo prevaleça sobre o resultado individual.

Todas essas informações acima citadas foram dadas pelo Proprietário Senhor Erico Hitler.

Passo 3

Conforme analisado este relatório como forma de levar ao seu conhecimento a nossa percepção sobre a satisfação e retenção dos clientes, bem como os recursos utilizados na Agropecuária Boi Gordo para obtenção, captação e retenção de clientes.

Todos os dias surgem novos produtos no mercado e com isso novas empresas, com os mesmos objetivos finais: chamar a atenção do cliente, vender e mantê-lo fiel a Empresa e produto.

Algumas empresas acreditam que o Departamento de Marketing tem como finalidade trazer novos clientes e gerenciá-los, quando na verdade o Marketing é apenas um dos fatores envolvidos na atração do cliente. Hoje a preocupação das empresas é trazer o cliente para elas fidelizando-o de forma que o cliente se sinta totalmente satisfeito não só fisicamente como psicologicamente.

São enormes as chances de o consumidor ficar satisfeito, após adquirir um produto e voltar a efetuar novas compras vai depender de a oferta atender ou não as suas expectativas. Expectativas essas que cada dia mais estão sendo estudadas pelas empresas e fornecedores.

È imensa a gama de produtos à disposição dos consumidores, e no momento de escolher qual o que mais lhe agradará, é levada em conta o produto que lhe proporcionará no final o maior valor. Sejam eles:

O produto que não dará muita manutenção

O produto que tem um melhor custo benefício

O produto que se necessário uma manutenção, tenha uma assistência técnica rápida e eficiente.

Um produto que caso necessite uma troca o atendimento seja tão eficaz quando do momento da venda. A empresa que mais vende é aquela que aumenta a satisfação do cliente, podendo ser a redução dos preços ou aumento de seus serviços, pois quando o consumidor sente que o serviço oferecido vem agregado de um valor custo benefício também é levado em conta, senão a decisão final.

Os valores agregados de maior importância são eles: custos psicológicos, custos com energia, tempo, valor monetário e valor final.

O consumidor busca conforto e comodidade ao buscar um produto. Sabendo disso grandes empresas se especializaram em descobrir o que trará a satisfação do seu cliente. Já que cliente satisfeito, bem atendido, o cliente que volta, compra e faz propaganda do produto obtido e por consequência da Empresa.

O reflexo de tudo isso são empresas que conhecem detalhadamente o mercado em que atuam as tendências, além do grande diferencial de mercado.

Na Agropecuária Boi Gordo, tal como ocorre em outras atividades comerciais existem grandes concorrentes, além de muitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com