TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alta de juros

Por:   •  2/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Com a alta dos juros/ taxa Selic, o poder de compra da população brasileira vem diminuindo cada vez mais.

Não é difícil de encontrar lojas com promoções “descontos de até 70%” ou “leve três, pague 2” procurando uma forma de atrair o público afim de tentar sobreviver a mais uma crise.

Em dezembro/2014, foi previsto uma inflação de 6,1% para o ano de 2015, taxa que foi superada no primeiro trimestre de 2015.

Devido as grandes contas que o Brasil tem para pagar e a baixa receita para arcar com suas dividas, houve um ajuste nos impostos, que consequentemente fez que tudo tivesse seu valor alterado e com que os consumidores sentissem nos bolsos tendo de alterar a forma como vivem, deixando algumas regalias de lado e vivendo no “básico” para conseguir se manter com o mesmo salário.

Em 2015 nós já vimos que a taxa de desemprego foi maior que nos ultimos anos, houve grande diminuição no movimento no comércio, grandes empresas que eram reconhceidas pela estabilidade, estão mandando parte de seu pessoal embora devido a falta de serviço, sem contar também com a alta do dolar, que fechou 2014 em R$ 2.55 e em março deste ano já chegamos em R$ 3,37 e economistas previsionam maior aumento até o final do semestre.

O goveno atual está procurando uma forma de ganhar dinheiro para tentar estabilizar a crise, mas há primeiro uma nessecidade de cortar os gastos em benefícios próprios, como o de passagens aéreas que havia sido aprovada recentemente para os companheiros dos governantes.

Com o escandalo da Petrobras e a Operação Lava-Jato, muitos investidores estrangeiros estão com receio de investir em ações no Brasil, há grande desconfiança na administração Brasileira, é necessário mudar como as coisas funcionam no Brasil, ou não teremos mais credibilidade em outros paises, o que certamente ão nos ajudará em nada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com