TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AmBev

Resenha: AmBev. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Resenha  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3

PASSO 1, 2 e 3

A AmBev tem sido desafiada a buscar novas fontes de vantagens competitivas que não estejam mais ligadas apenas ao baixo custo produtivo. A melhor opção é buscar o posicionamento no mercado com produtos mais diferenciados, e de maior valor agregado. Para tanto, a melhoria do desempenho do serviço ao cliente é peça fundamental.

Assim, este trabalho tem como objetivo principal, identificar em que medida o desempenho no serviço ao cliente está associado à integração dos processos de negócios, e na cadeia de suprimentos bem como no conjunto da fabricação até a entrega dos produtos, visando melhor atendimento e total qualidade.

Muitos modelos de gestão da cadeia de suprimentos têm proposto sistemas de medição de desempenho que consideram a cadeia como um todo, e colocam a implementação desse sistema de medição como fator crítico para o sucesso dessas cadeias, segundo a qual as empresas com logística de classe mundial percebem a medição de desempenho da cadeia de suprimentos como uma competência crítica e que tem desenvolvido medidas relacionadas a custos, serviço ao cliente e qualidade.

Deste modo, consideramos que os processos logísticos, são caracterizados como processos cuja natureza é de um serviço que tem como objetivo principal a utilização do tempo e de lugar para que os produtos fixem a atenção na medida que desempenham estes processos.

O procedimento de pesquisa adotado para a coleta dos dados necessários foi o estudo de caso, uma vez que esse é o método mais adequado. Além disso, o estudo de caso é também o mais recomendado para descrever e avaliar situações em que a questão de pesquisa é do tipo “como” e, o objetivo é o entendimento e a exploração em profundidade do fenômeno estudado.

O objetivo principal deste trabalho foi o de identificar em que medida o desempenho da AmBev no serviço ao cliente está associado à integração dos processos entre os fabricantes, vendas, armazenação e distribuição.

Concluirmos que o desempenho da empresa no serviço ao cliente está associado diretamente à integração dos processos de atendimento de pedidos e gestão da demanda ao longo da cadeia, envolvendo não apenas a integração com clientes, porém dependendo também da integração com os fabricantes e até a distribuição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com