TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise A companhia

Seminário: Analise A companhia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Seminário  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa consegue um bom resultado em seus produtos se analisar antes de tudo o seu grau de qualidade dentro da própria organização.

A analise geralmente começa pelo número de defeitos adquiridos em um lote por unidade. Através destes dados a empresa pode perceber quanto esta produzindo de produto bom e quanto esta produzindo de produto ruim, ou seja, pode ter noção de suas perdas. Se elas forem muitas há um tipo de trabalho que precisa ser desenvolvido para que o número diminua, pois onde há defeitos, há falta de tempo e menos produção.

Após a analise interna, a empresa deve analisar o nível de reclamação de seus consumidores, afinal de contas são eles quem adquirem o produto que determinada empresa produz.

Ouvir o cliente, é um excelente passo para que as melhorias sejam feitas na hora certa, com as mudanças certas.

O sistema de SAC utilizado pelas empresas hoje em dia, esta mudando muitos mercados e levando muitas empresas ao sucesso, pois acima da qualidade, esta o atender a necessidade do cliente, não adianta ter um produto bom, que não será usado pro ninguém.

A analise que pode ser feita pela organização também enfluencia no nível de refugo, a quantidade de refugo liberada por cada máquina ou funcionário, indica as perdas de custo e tempo, se a empresa não observar este critério, pode estar perdendo muito produção, além de não estar reutilizando as peças que podem ser reaproveitadas.

Nesta analise entra também o tempo médio de falhas, onde a organização fica ciente do que ela esta perdendo realmente.

Se uma produção/lote de 500 peças, leva uma hora pra ser produzida, e tem falha em 40 peças, já são quase cinco minutos de produção perdidos, imagine quantas deixarão de ser produzidas, em uma produção de mais peças, ou na produção de vários outros lotes?

Por isso, o setor de qualidade, tem olhos mágicos para estes destalhes, analisando o escore de satisfação do cliente, as reclamações, as falhas, refugos e o tempo, a organização tem um controle sobre onde, por onde, e quando começar as mudanças, possibilitando maior produção, maior índice de vendas e claro, mais qualidade sobre seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com