TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da empresa Macela Dourada

Tese: Análise da empresa Macela Dourada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Tese  •  6.476 Palavras (26 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 26

FACULDADE JUVÊNCIO TERRA

SECRETARIADO EXECUTIVO

FABIANA FARIAS REIS

Diagnóstico Organizacional:

Macela Dourada

Vitória da Conquista – BA

Abril de 2011

FABIANA FARIAS REIS

Diagnostico Organizacional:

Macela Dourada

Diagnóstico Parcial de Estágio Supervisionado, desenvolvido como requisito parcial para aprovação no componente curricular Estágio Supervisionado II, 2ºunidade sob a responsabilidade da Prof Meiruse Ferraz

Vitória da Conquista – BA

Abril de 2011

1 Introdução

O respectivo trabalho apresentado ao curso de Secretariado Executivo bilíngüe da Faculdade Juvêncio Terra na disciplina de Estágio Supervisionado II tem como objetivo diagnosticar e descrever as atividades realizadas no dia-a-dia da empresa Farmácia de manipulação Macela Dourada.

O Estágio Supervisionado II é de grande importância para a experiência do acadêmico, pois o mesmo permite associar o que se aprende em sala com a prática vivenciada na empresa, consiste ainda numa análise cuidadosa envolvendo supervisão, revisão e correção sistemática do plano elaborado.

Trabalhar este relatório é uma forma de mostrar ao acadêmico a importância que o estagio tem dentro do curso.

A Macela Dourada presta serviços e produz fármacos e cosméticos manipulados, sendo esta uma área que necessita de uma administração minuciosa, pois requer um cuidado muito grande por se tratar da saúde humana com o objetivo de obter uma lucratividade trabalhando os padrões de qualidade satisfazendo o consumidor final e seus colaboradores.

Neste diagnóstico serão apresentados os procedimentos metodológicos, delineamento da pesquisa, as técnicas de pesquisa, análise de dados e a caracterização da organização, o ambiente interno os aspectos estratégicos, financeiros e mercadológicos da empresa.

Após identificar a empresa foram analisados os procedimentos metodológicos, enfatizando quais os melhores caminhos e métodos para realização da pesquisa, e como aproveitar as informações adquiridas da melhor forma possível.

Contudo, também o ambiente interno da empresa será explorado com seus respectivos departamentos e funções delegadas a cada funcionário, analisando os aspectos estratégicos, financeiro e mercadológico da organização.

Nos aspectos estratégicos serão analisadas quais as estratégias desenvolvidas para alcançar os objetivos na área de compras da empresa.

Na área de finanças será feita uma análise breve da situação econômica financeira da empresa.

Por fim, será abordada qual a influência da logística farmacêutica dentro e fora da empresa, com a elaboração do plano de compras analisando a área fornecimento e vendas de seus produtos manipulados e os de varejo, analisando preços, necessidades dos clientes, distribuição e promoção.

2 Empresa

A farmácia Macela Dourada atua no ramo farmacêutico com atuação no segmento de manipulação de fórmulas magistrais oficinais e cosméticos e produtos homeopáticos sua matriz fica a Av. Goes Calmon, a Macela Dourada tem várias filiais em com uma em Vitória da Conquista, Jequié, Itapetinga, Salvador.

1.3 Informações Gerais

• Características da empresa

Razão social: Macela Dourada farmácia de manipulação LTDA

Nome Fantasia: Macela Dourada

Endereço: Av. Otavio Santos nº244 Bairro Recreio

Setor de atividade: manipulação de fórmulas Magistral

Quadro funcional: 34 funcionários

• Histórico

A farmácia Macela Dourada manipulação de fórmulas foi constituída em 06 de agosto de 1996, a Rua Goés Calmon, 289 a Centro em Vitória da Conquista BA, com atuação no segmento de manipulação de formulas magistral e oficinais e cosméticos. Em 15 de Março de 2OOO, inaugurou também em Vitória da Conquista, à Av. Otavio Santos, 244 bairro Recreio, a sua primeira filial. Em setembro de 2000, foi criada a segunda filial na cidade de Jequié BA, à Av. Rio Branco, 763 Centro, distante 150 km da sua matriz. Em novembro de 2001 passou a atuar, também, no segmento de manipulação de produtos homeopáticos, com a criação de laboratórios específicos na unidade da Av. Otavio Santos.

Em sete de julho de 2003 foi aberta terceira filial da empresa na cidade de Itapetinga BA, à Praça Dairy Walley, 81 centro distante 100 km de Vitória da Conquista . Sua mais recente filial foi criada em Salvador na Loja três do edifício Max Center, bairro Itaigara, localização esta que tem uma maior visibilidade à marca e ao serviço da Macela Dourada, trazendo assim, uma aceleração no crescimento de sua unidade a partir da capital do Estado.

• Valores estratégicos

Visão: Ser reconhecida como uma empresa de excelência em manipulação de Fórmulas.

Missão: Restabelecer e promover a saúde de seus clientes através do fornecimento de produtos de qualidade e eficácia.

De acordo com Thompson Junior e Strichlander III (2000, p. 390), “as declarações de valores servem de pedra fundamental para a formação da cultura; o código de ética serve para o desenvolvimento da consciência corporativa”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.1 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com