TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de mercado

Seminário: Análise de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Seminário  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

■ Análise de mercado: Fizemos uma pesquisa de mercado e decidimos investir no comercio varejista de vestuário feminino e acessório. O varejo vem crescendo no panorama empresarial no Brasil e no mundo. O ritmo rápido e o fortalecimento do setor fazem aumentar o número de varejistas, de modo que, atualmente, o setor apresenta um volume anual de vendas superior a R$ 100 bilhões, compreendendo cerca de um milhão de lojas e representando mais de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. (PARENTE, 2000).

Conceito de Visão Sistêmica

O Pensamento Sistêmico ou Visão Sistêmica é a percepção da realidade como um todo, de modo que as partes não sejam entendidas isoladamente ,pois cada uma delas está interligada e é interdependente .

A ciência sistêmica mostra que os sistemas não podem ser compreendidos por meio de análise individual, precisam ser vistos e entendidas do contexto do todo.

O sistema pode ser definido como um conjunto de partes coordenadas que se interagem para alcançar um objetivo.

Partindo desse princípio podemos afirmar que o ser humano é um sistema dentro de sistemas. Nosso organismo é um conjunto de órgãos funcionando coordenadamente para o nosso bem-estar.

O pensamento sistêmico estuda o problema por partes ,mas sem perder a visão do todo.

Conceito de Mudança

A tecnologia ,a globalização , a diversidade cultural e a rotatividade das pessoas nas funções tem transformado as empresas ,e gerado a necessidade de mudanças na forma como as pessoas trabalham e se relacionam dentro dela ,e na forma em que a empresa retém os melhores e os mais talentosos.

O medo do desconhecido ,a insegurança ,as incertezas que toda mudança traz seja na rotina profissional ou pessoal são comuns e natural nas pessoas ,e podem dificultar o processo de mudança em uma organização.

O que Mario Persona relata em sua entrevista é exatamente a importância da mudança no ambiente organizacional e como gerenciá-la.

Vimos que todo o contexto da empresa deve ser considerado para que as mudanças necessárias possam ser identificadas ,e o líder tem o papel de fazer com que aconteçam. Para isso, ter um excelente relacionamento com as pessoas e ser exemplo é fundamental. Assim como ,ter o apoio de pessoas-chaves que são influentes em suas áreas servem de suporte para o processo de mudança.

É preciso destacar a necessidade da mudança os benefícios e vantagens que ela trará por isso a comunicação entre todas as áreas é importante.

O estudo do comportamento organizacional está envolvido totalmente no processo de mudança, pois fornece orientações importantes para o entendimento de um mundo profissional em constante mudança ,e dicas para a superação da resistência à inovação e para a criação de uma cultura organizacional voltada para ela. Ajudando os funcionários a alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.

Inovação e as Organizações

No que consiste o conceito de Inovação?

Inovação é algo novo, inédito, ou algo existente que foi melhorado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com