TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de mercado

Resenha: Análise de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  228 Visualizações

Análise de Mercado: A empresa pretende oferecer um serviço amplo a todas as classes sociais. Conforme SEBRAE (2010), 2,65% da população brasileira utiliza esse tipo de serviço. Estima-se que o mercado de lavanderias movimente R$ 140 milhões por ano no País, com cerca de quatro mil lavanderias espalhadas por todas as cidades brasileiras. Portanto analisando este e outros dados ligados às necessidades dos clientes é possível amparar a ampla gama de oportunidades da empresa no setor.

Plano de Marketing: Com o plano de marketing, a empresa visa desenvolver a marca, fazer com que ela seja vista como a melhor no ramo ou seja, valorizar a empresa fazer com que ela tenha seu diferencial, focando sempre no cliente. Para que isso ocorra à lavanderia tem que oferecer o melhor serviço, ter uma excelente localização, oferecer o melhor preço e sempre surpreender com promoções, que é estrategicamente fundamental para manter laços de parceria com os clientes.

Plano Operacional: Ele é de estrema importância para o sucesso de uma empresa. No ramo de lavanderia, ele terá que oferecer uma estrutura adequada para atender as necessidades dos clientes, ter as melhores máquinas, pois assim poderá proporcionar ao cliente um serviço com eficiência. Quando o cliente chegar deve ser recepcionado por funcionários capacitados, contar com um ambiente agradável, que ao ficar na sala de espera possa ler uma revista, assistir, tomar um café, transitar pelo local tranquilamente e usar o Wi-Fi.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com